Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Aeroporto de Porto Alegre será reativado? Entenda

Saiba mais informações sobre o processo de reabilitação do aeroporto de Porto Alegre e quando a volta das operações pode ocorrer!

O Aeroporto Internacional Salgado Filho, principal porta de entrada e saída de voos em Porto Alegre, está em um processo intensivo de preparação para retomar suas operações. Isso ocorre após um longo período de inatividade causado por severas enchentes no mês de maio. Assim, a expectativa é que o terminal volte a funcionar plenamente ainda neste mês.

Dessa forma, a Fraport, empresa responsável pela gestão do aeroporto, tem trabalhado na avaliação e reparo dos danos. Continue a leitura para mais informações!

Como ficou o terminal do aeroporto de Porto Alegre após as enchentes?

Praça de alimentação do aeroporto de Porto Alegre.
Imagem: Divulgação / Fraport

Os danos causados pelas enchentes foram consideráveis. A água invadiu o térreo do prédio do aeroporto, afetando tanto a pista quanto as instalações principais. Sendo assim, isso resultou na suspensão de todos os voos desde o dia 3 de maio, impactando significativamente o fluxo de passageiros e cargas na região.

Imediatamente após a retirada das águas, iniciou-se um processo de limpeza e desinfecção de todas as áreas afetadas. A Fraport realizou uma inspeção minuciosa para determinar a extensão dos danos e planejar os reparos necessários. Portanto, o foco foi garantir que todas as instalações estivessem seguras e operacionais para receber passageiros e funcionários.

Quando o local voltará a operar normalmente?

Ademais, segundo informações da Fraport, espera-se que o aeroporto de Porto Alegre retome suas operações em breve, já na primeira quinzena de julho. A preparação para a retomada das operações no Salgado Filho avança, com o embarque e desembarque previsto para voltar na primeira quinzena de julho. Atualmente, esses serviços são realizados no Terminal ParkShopping Canoas.

Corra: promoção do Bradesco contempla cartões Black e Infinite com anuidade grátis vitalícia

Aliás, os voos continuarão saindo da Base Aérea de Canoas e isso acontrecerá até que a pista do aeroporto de Porto Alegre seja liberada. Desde o último domingo (30), o aeroporto está operando com voos comerciais noturnos.

Imagem: Divulgação / Fraport