Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Aeroporto no Brasil vai ganhar lounge mais tecnológico do mundo

O projeto do lounge no aeroporto conta com investimento de R$ 7 milhões e deve tornar a indústria do estado uma vitrine para o mundo.

Em compasso com as evoluções tecnológicas proporcionadas na atualidade, o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte anunciou um projeto com investimento de R$ 7 milhões que irá criar o lounge mais tecnológico do mundo. De acordo com a divulgação, o Fiemg Connection será um lounge de networking e de negócios que passará a compor o aeroporto.

O comunicado foi propagado em evento sediado na Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), que aconteceu neste mês. Com o principal objetivo de incentivar o crescimento econômico da região mineira, o espaço exclusivo com 400 metros quadrados será um ambiente que possibilitará a realização de novos negócios e intercâmbios de experiências.

O novo projeto tornará o principal aeroporto do estado de Minas Gerais, localizado no município de Confins, em um dos berços da inovação e da indústria. O empreendimento é fruto de uma parceria inédita entre a concessionária BH Airport e a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg).

Conheça o Fiemg Connection do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte

De acordo com o presidente da Fiemg, Flávio Roscoe, o lounge mais tecnológico do mundo irá proporcionar os mais avançados dispositivos e recursos para estimular novos negócios. Automatização do atendimento, reconhecimento facial para entrada, fronteira do conhecimento e realidade virtual são algumas das novidades que fazem parte do projeto.

Com a expectativa de tornar a indústria mineira uma vitrine para o mundo, Roscoe resume o projeto inovador:

“Tudo que a tecnologia pode oferecer para o setor industrial estará em nosso lounge, um ponto de encontro para networks e reuniões entre os diversos atores da sociedade, como o setor industrial, sua cadeia produtiva, o setor público e formadores de opinião”, disse.

O CEO do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte (Confins), Kleber Meira, também destacou o potencial da parceria inédita. “O nosso aeroporto, que aproxima, encurta distâncias e é altamente reconhecido como hub de conexões, está se transformando também em hub de negócios”, avaliou o diretor-executivo.

Além disso, ainda sem data para ser inaugurado, o ambiente contará com salas individuais, salas em grupo para reuniões, espaço de networking para membros exclusivos e experiências imersivas.

Imagem: Jacob Lund/shutterstock.com