Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Afinal, é melhor deixar dinheiro na conta do Nubank, que rende 1% ao mês, ou investir em dividendos?

Ficou preocupado com o seu dinheiro que está no Nubank depois da queda dos juros? Clique e descubra o que você pode fazer

O Comitê de Política Monetária (Copom) está em um ciclo de diminuição da taxa básica de juros do país. Consequentemente, os investimentos que se baseiam na Selic vão apresentar uma queda na sua rentabilidade. Assim, será que ainda vale a pena deixar o dinheiro na conta do Nubank?

Com as taxas de juros em níveis altos, a conta do Nubank (que rende 100% do CDI) se apresentou como uma boa opção de renda variável. Isso porque, a rentabilidade da fintech chegou a 13% ao ano. Entretanto, com a queda da taxa básica de juros, esse rendimento também vai cair.

Nesse caso, quem tem dinheiro no “roxinho” pode começar a pensar em procurar outras aplicações. Tradicionalmente, em períodos de redução da Selic, os investidores migram para as ações, principalmente os papéis de empresas bem estruturadas e que conseguiram crescer mesmo na crise.

Clientes do Nubank ainda têm tempo

Mesmo com a queda no rendimento da conta do Nubank, os clientes não precisam tirar todos os recursos dessa aplicação imediatamente. Afinal, ela vai continuar com uma rentabilidade interessante enquanto a taxa de juros estiver em 2 dígitos.

Entretanto, as pessoas que quiserem melhorar os seus ganhos, já podem começar a migrar parte do seus recursos para renda variável. Nesse caso, o investidor pode começar transferindo entre 15% e 20% do seu dinheiro para ações ou fundos de investimento.

Imagem: Lais Monteiro/ shutterstock.com

Manter o dinheiro é uma opção

Transferir parte do dinheiro para ações não significa abandonar a conta do Nubank. Uma carteira de investimentos precisa ser variada, portanto, é interessante manter parte do dinheiro em aplicações de renda fixa.

Veja também:

Aumento salarial de 9% é CONFIRMADO para estes trabalhadores brasileiros

Dessa forma, a segurança e a tranquilidade que o investidor tem ao deixar o dinheiro na fintech são uma boa pedida. Principalmente quando estamos falando de objetivos que exigem uma liquidez diária e um resgate fácil e rápido, como as reservas de emergência.

Imagem: Lais Monteiro/ shutterstock.com