Seu Crédito Digital
Seu Crédito Digital

Agência do Bradesco sofre assalto

Os assaltantes quebram caixas eletrônicos e conseguiram levar o dinheiro. Veja mais informações sobre o assalto ao Bradesco

Avatar de Adriana Albuquerque Adriana Albuquerque · · 2 min de leitura
fachada do banco Bradesco

A agência do Bradesco que fica localizada no Conjunto Ceará, em Fortaleza, sofreu um assalto na manhã desta segunda-feira (3). A unidade na Avenida A, 1008, teve um caixa eletrônico quebrado. As informações preliminares são do portal O Povo.

A Polícia Militar e a Polícia Civil do Ceará foram acionadas para a ocorrência. As investigações estão sob responsabilidade da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF). Não há detalhes a respeito da ação dos criminosos, nem se houve reféns.

Assaltantes levaram dinheiro

De acordo com informações preliminares, os assaltantes conseguiram levar o dinheiro localizado dentro do caixa eletrônico. O equipamento foi destruído e a quantia levada. Contudo, não há detalhes a respeito de quanto os assaltantes conseguiram levar. 

Bradesco foi alvo do “novo cangaço” no último ano

Outra agência do Bradesco, dessa vez em Ipixuna do Pará, foi alvo de um assalto. A ação dos criminosos no norte do país ficou conhecida como “novo cangaço”. Isso porque o assalto realizado em julho de 2022 contou com explosões, reféns e trocas de tiros com a polícia. 

Até então, ações nesta modalidade não eram vistas desde dezembro de 2020. O termo “novo cangaço” é utilizado para descrever uma modalidade de roubo a bancos que se assemelha às ações praticadas por cangaceiros. Na prática, os criminosos fortemente armados atacam agências bancárias, geralmente em cidades pequenas e médias, onde a segurança e a presença policial são menores.

Nesses roubos do “novo cangaço”, como o ocorrido no Bradesco em 2022, os criminosos costumam agir de forma violenta e coordenada, cercando a cidade e bloqueando as principais vias de acesso para dificultar a chegada das forças policiais. Além disso, frequentemente fazem moradores locais como reféns, utilizando-os como escudos humanos para garantir sua fuga e evitar confrontos com a polícia.

Embora a prática seja recorrente em algumas regiões do país, não há informações se a agência do Bradesco no Conjunto Ceará, em Fortaleza, foi alvo da ação.

Imagem: rafapress/ shutterstock.com

Compartilhar
Seu Crédito Digital

Descubra tudo que você tem direito

Benefícios, crédito e dinheiro esquecido: veja as ofertas e ferramentas que separamos para o seu perfil.