Seu Crédito Digital
Seu Crédito Digital

Agência do Itaú é explodida por bandidos

Agência bancária do Itaú é explodida por criminosos no Paraná. Entenda o caso e confira o posicionamento do banco.

VictóriaPor Victória2 min de leitura
Fachada de agência do Itaú

Uma agência bancária do Itaú, em Imbituva (PR), foi explodida por criminosos na madrugada desta quarta-feira (8). Segundo a Polícia Militar (PM), o grupo tentou entrar em outros dois bancos que ficam na mesma avenida. 

Dez pessoas devem ter participado do crime, fazendo uso, inclusive, de armas longas. Por sorte, não houve nenhum ferido e os bandidos não fizeram uso de violência nem dispararam tiros. 

Até o momento não se sabe quanto os criminosos levaram do banco e a PM ainda não os identificou. Entretanto, as buscas pela cidade já iniciaram e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) fez um cerco na rodovia. 

Sobre o crime

Logo pela manhã, o esquadrão antibombas liberou a agência do Itaú, visto que não havia nenhum risco de explosão. Além disso, o delegado Thiago Andrade revelou que o trabalho de investigação iniciou com o propósito de encontrar os responsáveis. 

De acordo com ele, um veículo Palio estava na ação e foi deixado na cidade de Porto Amazonas. A perícia foi ao local para avaliar o veículo e averiguar se conseguia identificar os criminosos . 

Como dito antes, ainda não se sabe se algum valor foi subtraído, mas o banco pode eventualmente trazer informações mais precisas. É importante destacar que o caixa que os bandidos danificaram não tinha nenhum valor. 

A meta agora é identificar os autores do crime, porque mesmo que não tenha acontecido um roubo, houve tentativa de furto qualificado. O delegado do caso ainda fez um apelo à população, solicitando que caso haja qualquer informação é só entrar em contato com a polícia no número 181.

Gostou? Siga o Seu Crédito Digital no Google e receba notícias de benefícios, INSS e crédito em primeira mão.

+311 mil seguidores

Seguir no Google

Posicionamento do Itaú

O Itaú lamentou a situação, destacou que ninguém ficou ferido e disse que vai colaborar com o trabalho da polícia. A unidade, diante da situação, vai permanecer fechada e os clientes podem ir na agência de Ipiranga, número 4032, para qualquer tipo de atendimento. 

Imagem: SERGIO V S RANGEL/ Shutterstock

Victória

Autor

Victória

Graduanda em Letras - Português/Inglês pela Universidade Federal de São Paulo, redatora apaixonada por escrita e comunicação.

Topicos relacionados