Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Agências da CAIXA abrirão uma hora mais cedo amanhã (dia 19); saiba o motivo

Diversas agências da CAIXA abrirão mais cedo para estender o atendimento à população. Saiba mais informações!

Uma notícia importante aos clientes da Caixa Econômica Federal! As agências da CAIXA abrirão uma hora mais cedo na próxima sexta-feira (19). Trata-se, portanto, de uma medida de apoio aos municípios do estado do Rio de Janeiro.

Isso acontece porque, nos últimos dias, esses locais sofreram com as fortes chuvas que caíram na região, além das enchentes. Assim, a iniciativa serve para atender mais pessoas em relação aos repasses. Continue a leitura para saber mais detalhes!

Agências da CAIXA abrirão mais cedo em municípios do Rio de Janeiro

Imagem pessoas entrando em uma agência da Caixa
Imagem: Joa Souza / Shutterstock.com

O banco despachou especialistas em Habitação e Governo para a região, com o propósito de oferecer suporte técnico às prefeituras e ajudá-las nas ações imediatas que possam beneficiar as pessoas afetadas.

Ademais, houve a antecipação do pagamento das parcela deste mês do Bolsa Família. No contexto do Saque Calamidade do FGTS, a CAIXA está colaborando com as prefeituras para dar início ao processo de liberação dos valores destinados aos trabalhadores.

Saiba mais sobre a antecipação dos pagamentos

A CAIXA e o Governo Federal decidiram antecipar o pagamento do Bolsa Família para os beneficiários dos municípios do Rio de Janeiro, Belford Roxo, Duque de Caxias, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu e São João de Meriti. Essa antecipação é destinada às localidades afetadas pelas intensas chuvas no estado, que tiveram decretos de emergência ou calamidade.

Os beneficiários receberão seus pagamentos nesta quinta-feira (18), independentemente do final do Número de Identificação Social (NIS). Assim, o recebimento dos valores acontecerá por meio do aplicativo Caixa Tem (Android, iOS), sem a necessidade de ir a uma agência para realizar o saque.

Veja também:

Bolsa Família: confira o calendário de pagamentos para 2024

Quanto ao saque calamidade do FGTS, é necessário que o município em estado de calamidade pública ou situação de emergência, de acordo com o Decreto 5.113/2004. Assim que devidamente reconhecidos por Portaria do Governo Federal, deve-se apresentar à CAIXA a declaração das áreas afetadas pelo desastre. 

Imagem: Joa Souza / Shutterstock.com