Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Agências dos Correios também irão atender serviços da Caixa, como seguro-desemprego e FGTS

As agências dos Correios passam a realizar atendimentos que antes eram exclusivos da Caixa Econômica Federal. Entenda!

A Caixa Econômica Federal anunciou uma parceria que promete facilitar a vida de milhões de brasileiros. Segundo divulgado na última segunda-feira (25), importantes serviços bancários, como o Programa de Integração Social (PIS), o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e o seguro-desemprego, serão agora disponibilizados nas agências dos Correios.

Esse tipo de atendimento era exclusivo do banco federa. Agora, os cidadãos também poderão postar e retirar encomendas em casas lotéricas. Continue a leitura!

Agências dos Correios passam a fazer atendimentos de serviços antes exclusivos da Caixa

Fachada dos correios
Imagem: SERGIO V S RANGEL / shutterstock.com

Os líderes das duas estatais, Carlos Vieira, da Caixa, e Fabiano Silva dos Santos, dos Correios, oficializaram a colaboração. Assim, o objetivo é ampliar o acesso da população a serviços essenciais, otimizando a atuação das duas empresas no território brasileiro.

Além disso, a iniciativa inclui a oferta de atendimentos presenciais e virtuais por funcionários da Caixa dentro das unidades dos Correios, englobando uma gama de serviços fundamentais para os cidadãos. Com esse novo acordo, portanto, os usuários da Caixa poderão desfrutar de uma série de serviços diretamente nas agências dos Correios.

Logo, isso incluirá atualização cadastral, desbloqueio de senhas, consulta e autorização de saque de benefícios sociais, além de orientações sobre abono salarial, seguro-desemprego, FGTS e questões relacionadas ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Ainda, tudo isso pode ocorrer por videoconferência.

Como foi o teste?

A integração entre Caixa e Correios passou por testes. Ela teve início em 12 de março, em uma agência postal no município de Peixe-Boi, no Pará. Os resultados positivos dessa experiência piloto abriram caminho para a expansão do projeto.

Carlos Vieira revelou ainda que 500 dos 13 mil correspondentes bancários da Caixa já estão aptos a receber encomendas dos Correios, com o objetivo de levar serviços do banco a todas as agências dos Correios até o final deste ano, priorizando regiões que não possuem atendimento da Caixa.

Veja também:
Pé-de-Meia começa HOJE (26), saiba como consultar benefício

Por fim, além de oferecer serviços bancários nas agências dos Correios, o acordo inclui o compartilhamento de imóveis entre as duas instituições. O objetivo é aumentar a presença física dos serviços em todo o país, recuperando e modernizando propriedades da União para otimizar recursos e espaços.

Imagem: SERGIO V S RANGEL / shutterstock.com