Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Como agendar os boletos, os TEDs e o Pix no app do Nubank?

O cliente pode fazer agendamento do pagamento de boleto, para o dia útil anterior ao vencimento, além de TEDs e transferências pelo Pix

0

O Nubank possui mais de 40 milhões de clientes, e é sem dúvida uma das principais fintechs do Brasil. Além de uma conta digital, a empresa oferta cartão de crédito, seguro de vida, investimentos, seguro de vida e muito mais. Inclusive, é possível agendar os boletos, os TEDs e o Pix através do app. Diante disso, confira abaixo, como fazer essa operação. 

Bilhete NuVida: descubra como concorrer aos super prêmios do Nubank

Como agendar os boletos, os TEDs e o Pix no app do Nubank?

O Nubank possibilita fazer o agendamento do pagamento de boletos, para qualquer dia útil anterior ao vencimento, além de TEDs e transferências pelo Pix. A seguir, confira como agendar cada uma dessas modalidades, e como cancelar o processo. 

Seja membro

  1. Acesse o app do Nubank (Android | iOS);
  2. Em seguida, acesse o item “Pix, pagamentos ou transferência”;
  3. Para exemplificar, vamos usar o item “Transferir”;
  4. Na nova tela, digite um valor para transferência, e toque no botão de seta para continuar; 
  5. Em seguida, digite o nome, o CPF/CNPJ ou a chave Pix do contato que você deseja transferir. Ou ainda, selecione a partir dos seus contatos frequentes/salvos;
  6. Agora, toque em “Quando” e escolha uma data para transferência ou pagamento. Assim, caso você queira mudar a modalidade de transferência, toque em “Tipo da transferência” e escolha TED ou Pix;
  7. Logo após, toque em “Agendar transferência/pagamento” e digite a sua senha de 4 dígitos;
  8. Por fim, uma tela de confirmação vai ser exibida informando que o pagamento ou a transferência foi agendado. 
Pronto, agora você sabe como agendar um TED ou Pix, bem como o pagamento de boletos. A operação vai ocorrer na madrugada do dia do agendamento. MAS ATENÇÃO: Se você não tiver dinheiro suficiente, o pagamento não ocorre, e o agendamento é cancelado. 

Como cancelar o procedimento?

Se você se arrepender do agendamento, ou tiver um empecilho, é possível fazer o cancelamento até o dia anterior ao da data agendada. Para isso, é necessário prosseguir com o passo a passo abaixo:

  1. Acesse o app do Nubank;
  2. Em seguida, toque na opção “Conta”;
  3. Depois, deslize a nova tela para baixo, até a seção de “Histórico”;
  4. Posterior a isso, toque no agendamento que você deseja cancelar;
  5. Por fim, toque em “Precisa cancelar o agendamento?” e confirme a operação. 
Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Beto Chagas / shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.