Petição da AGU pede prisão de Torres e outras medidas
A prisão de Anderson Torres foi pedida pela AGU em meio a outras medidas judiciais que envolvem os ataques golpistas de grupos bolsonaristas. Dessa forma, entre as providências solicitadas, está a prisão em flagrante de agentes públicos que se omitiram em meio às ações terroristas.
Órgãos públicos como a AGU e Tribunal de Contas da União (TCU) entendem que o ex-secretário fez vista grossa com relação à mobilização de equipes de segurança, em Brasília, durante o ataque dos bolsonaristas.
Anderson Torres e Ibaneis Rocha podem pagar por destruição em Brasília
O governador afastado Ibaneis Rocha e o ex-secretário Anderson Torres podem ter que arcar com os custos da destruição do Congresso Nacional, do Palácio do Planalto e do Supremo Tribunal Federal, de acordo com o TCU.
Para o órgão, ambos contribuíram para o enfraquecimento da segurança na região, viabilizando, assim, as ações terroristas dos grupos bolsonaristas. Até o momento, os prejuízos da destruição já passam de R$ 8 milhões.
Na madrugada de segunda-feira (9), após os ataques, Ibaneis Rocha exonerou Anderson Torres da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal. Em seguida, o ministro Alexandre de Moraes, do STF, afastou Ibaneis Rocha do cargo de governador pelo prazo de 90 dias.
Imagem: Reprodução/Instagram