Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Além do INSS: novo método de turbinar aposentadoria foi liberado

Além do INSS: novo título de aposentadoria foi liberado e promete turbinar os recebimentos mensais. Saiba como ter o seu!

O Tesouro Direto lança novidade para quem quer garantir o dinheiro da aposentadoria além do INSS. Agora, é possível investir no título de aposentadoria do Tesouro Renda+. 

O lançamento foi feito hoje (27) e promete ser um auxílio para quem quer melhorar a aposentadoria. Assim, esse novo investimento prevê um pagamento de amortização mensal por 20 anos. 

Além disso, as variações do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) corrigem o título de aposentadoria. O investidor pode escolher entre 8 datas para começar a receber, sendo a mais próxima em 2030. 

Tesouro Renda+: novo título de aposentadoria 

O Tesouro Renda+ foi criado como uma forma de ajudar o investidor a guardar dinheiro para a sua aposentadoria. Assim, ele foi pensado para os Microempreendedores Individuais (MEI) e trabalhadores da CLT que não tem um plano de aposentadoria.

Dessa forma, comprando papéis desse título de aposentadoria conseguem juntar dinheiro e depois receber os rendimentos em parcelas mensais, durante 20 anos após a data de amortização.

Além disso, o pagamento mensal está ligado à quantidade de papéis do título de aposentadoria que o investidor comprar. Assim, quanto mais papéis, maior será o pagamento mensal.

Os pagamento serão feitos no dia 15 de cada mês. Dessa forma, o investidor tem até o dia 14, anterior ao início dos repasses, para comprar novos papéis. 

Por exemplo, se ele comprou o Tesouro Renda+ 2030, ele começará a receber no dia 15 de janeiro de 2030. Assim, ele poderá comprar papéis até o dia 14/01/2030. 

Investimento inicial

Os papéis do título de aposentadoria começarão a ser negociados no dia 31 de janeiro de 2023. Levando em consideração os parâmetros econômicos atuais, o investidor precisaria de 60 títulos para receber R$ 1 mil por mês. 

Isso quer dizer que, até o início dos pagamentos mensais, ele terá de investir R$ 90 mil. Entretanto, esse valor vai sofrer alterações conforme as variações econômicas. 

Empréstimo para beneficiários do INSS

Se você está precisando de dinheiro extra para alcançar um objetivo ou até mesmo quitar uma dívida, saiba que existe um jeito simples e fácil de conseguir!

Por meio do Seu Empréstimo Digital, aposentados e pensionistas conseguem encontrar os maiores valores com as menores taxas de empréstimo consignado.

Você simula e contrata o empréstimo sem sair de casa, e todo o processo é seguro e sem burocracia. Clique aqui e conheça!

Imagem: Brenda Rocha – Blossom / shutterstock.com