Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Além dos aeroportos, uso de máscaras voltou a ser obrigatório nos transportes públicos

A pandemia da Covid-19, iniciada ainda em março de 2020 no Brasil, pode até parecer ter “acabado”, mas a realidade é diferente. Apesar de controlado por conta da vacinação, o vírus ainda é presente. Portanto, é preciso ter cuidado.

Por conta disso, e seguindo as recomendações dos órgãos de saúde, além do uso de máscara obrigatório em aviões, o uso da proteção também será obrigatório a partir deste sábado (26) no transporte público de São Paulo.

Máscaras voltam a ser obrigatórias nos transportes públicos em SP

Com isso, é preciso dizer que, apesar de a obrigatoriedade para uso da máscara em aviões valer para todo o país, a questão do transporte público, por hora, valerá apenas para a capital paulista. Porém, neste momento, o governo de São Paulo recomenda que a medida de uso de máscaras em transporte público se aplique para todas as cidades paulistas.

A decisão ocorreu com base na análise técnica do Conselho Gestor da Secretaria Estadual de Ciência, Pesquisa e Desenvolvimento em Saúde. A ideia é prevenir o avanço de casos de Covid-19 no estado e no país. Além da medida de obrigatoriedade da máscara, o estado de SP quer alertar a população para que todos completem o ciclo de vacinas. Atualmente, é possível realizar até a 4ª dose.

Por fim, para reforçar a medida e conscientizar a população, a prefeitura de São Paulo distribuiu máscaras nos 32 terminais de ônibus da cidade, e a ação segue durante a próxima semana. Até agora, o governo paulista já distribuiu cerca de 350 mil itens de proteção.

A vacinação da Covid-19 está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Assistências Médicas Ambulatoriais Integradas (AMA/UBS). Para informações a respeito de vacinas, procure uma UBS perto de você. Segundo o Butantan, pessoas não vacinadas representam cerca de 75% dos óbitos por Covid-19. Portanto, proteja-se!

Imagem: Maridav / shutterstock.com