Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Alerta do Santander para TODOS os clientes

Se você é cliente do Santander, deve ficar atento ao alerta emitido pela instituição financeira. Veja do que se trata o comunicado!

Clientes do Santander devem ficar atentos, pois criminosos criaram uma nova armadilha. Trata-se do golpe do presente, no qual golpistas fingem que os usuários ganham um brinde e tentam receber pagamentos por conta disso.

De acordo com o Santander, o golpe começa com um suposto entregador indo até a casa da vítima, para avisar que ela ganhou um presente surpresa. No entanto, segundo o criminoso, o brinde só será garantido mediante o pagamento de uma pequena taxa.

Dessa forma, com o visor da máquina de cartão danificado, o golpista insere um valor muito maior do que o informado inicialmente. Por conta do problema no aparelho, a pessoa não consegue perceber que está caindo em um golpe financeiro.

Saiba como os clientes do Santander podem se proteger

O Santander explica que os clientes devem desconfiar de entregas surpresa, visto que podem ser iscas utilizadas pelos golpistas. O banco também recomenda que, para se proteger, a pessoa não realize o pagamento de taxas suspeitas.

Além disso, o cidadão deve verificar o valor no visor da maquininha antes de inserir a senha e confirmar a transação. Também é importante evitar a entrega do cartão ao tal “entregador”, optando pelo pagamento por aproximação. Por fim, o comprovante impresso deve ser pedido.

Página do banco reune dicas e informações sobre golpes

O Santander tem uma página destinada à segurança de seus clientes. No site, a pessoa pode encontrar dicas para proteger sua vida digital, do ser feito antes de pagar um boleto, de como identificar ligações falsas, entre outras.

Hoje, existem inúmeros golpes, como aqueles que envolvem transações falsas, compras online, falso motoboy, WhatsApp, Leilões, sites suspeitos, Pix, etc. São práticas que podem não ser facilmente identificadas, o que gera uma demora na reação da vítima.

Por isso, assim que perceber que caiu em alguma fraude, o cliente deve reportar o caso à Central de Atendimento. Há dois telefones: 4004 3535, destinado aos moradores de regiões metropolitanas, e 0800 702 3535, para quem mora nas demais localidades.

Imagem: Ramosh Artworks / shutterstock.com – Edição: Seu Crédito Digital