Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Alerta geral do Nubank: leia e proteja seu dinheiro

Confira a lista de dicas do Nubank para evitar golpes e prejuízos envolvendo o nome da fintech e aprenda a idetificar situações irregulares.

O Nubank lançou sua linha de empréstimo consignado, o NuConsignado, destinado aos servidores públicos federais. Além disso, na divulgação, a fintech aproveitou para tratar sobre a questão do telemarketing e acendeu o alerta para tentativas de golpes.

Hoje, a instituição financeira não utiliza telemarketing para a divulgação dos produtos lançados. Dessa forma, isso significa que qualquer tipo de ligação ou contato que seja feito com o intuito de oferecer serviços em nome do banco deve ser relatado e desconsiderado. 

Nesse sentido, o Nubank divulgou uma lista com dicas que podem ajudar os usuários a evitar situações de golpe para que nenhum prejuízo aconteça. 

Golpes envolvendo o nome do Nubank

Assim, de acordo com informações divulgadas pelo banco, os clientes relataram situações de envio de mensagens no WhatsApp e redes sociais, além de e-mails, que usam a logo do roxinho para oferecer supostos serviços. 

Vale ressaltar que os textos mais usados nestes tipos de situações são a oferta de aprovação garantida para o cartão do Nubank e liberação de altos limites ou linhas de empréstimo, para que seja possível chamar a atenção.

Dicas para evitar golpes

Diante dessa realidade, o Nubank divulgou algumas dicas para ajudar a identificar tentativas de golpe e evitar problemas ou prejuízos. Assim, confira:

  • O banco não solicita senha em promoções;
  • Desconfie de mensagens enviadas por canais não-oficiais;
  • O aplicativo deve ser baixado somente nas lojas Apple Store ou Play Store;
  • Não são divulgados convites para adquirir cartões de crédito nas redes sociais;
  • Não há liberação de nenhum tipo de cartão sem a análise prévia;
  • O aumento do limite só pode ser solicitado por meio do aplicativo;
  • Não são cobradas taxas para a emissão dos cartões de crédito;
  • As linhas de empréstimo são destinadas apenas aos clientes da instituição financeira;
  • O Nubank não realiza campanhas com solicitações de Pix

Contato com o Nubank

Além disso, em caso de dúvida ou problema, os usuários devem entrar em contato com o banco por meio de um dos canais disponibilizados. 

Por fim, as redes sociais do Nubank são @Nubank e existe, também, a comunidade de clientes, a NuCommunity

Imagem: caioacquesta / shutterstock – Edição: Seu Crédito Digital