Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Alerta geral para clientes do Nubank nesta Páscoa

Clientes Nubank devem ficar atentos nesta Páscoa. Criminosos estão usando o nome da fintech para enganar suas vítimas. Saiba como.

É comum que empresas de vários setores usem datas especiais para realizar promoções temáticas, como na Páscoa. Por isso, criminosos também aproveitam esse momento para enganar suas vítimas usando nomes de marcas importantes. 

Recentemente, está circulando na internet uma mensagem anunciando a promoção “Páscoa Premiada do Nubank”. Através dela o participante estaria concorrendo a um PIX de R$ 500 se cumprisse todas as tarefas e achasse o “Ovo de Ouro” no final. 

Contudo, a própria fintech já veio a público para informar aos clientes e consumidores que essa promoção é um golpe. Na verdade, a empresa não está fazendo nenhuma promoção de Páscoa este ano nem está sorteando PIX de R$ 500 para as pessoas. 

Golpistas usam nome do Nubank para enganar suas vítimas

O golpe está se espalhando através de aplicativos gratuitos de mensagens. Assim, as vítimas recebem uma mensagem sobre a suposta promoção do Nubank junto com o link para a participação. Caso a vítima clique no endereço, ela será direcionada para outro site. 

Nele, os golpistas vão pedir para que o usuário responda quatro questões simples e, em seguida, encontre o “Ovo de Ouro”. Nesse momento, o site vai indicar que a vítima ganhou um prêmio e que para resgatá-lo será preciso encaminhar a mensagem com o link para cinco grupos diferentes. 

Porém, mesmo cumprindo todas as tarefas que os golpistas pedem, a vítima não receberá prêmio nenhum do Nubank. O objetivo dos criminosos com esse golpe é roubar as informações da vítima, como telefone, e-mail e a sua chave-pix.

Recebi a mensagem do golpe, e agora?

Quem receber a mensagem do golpe da Promoção de Páscoa do Nubank deve denunciar o contato que enviou o conteúdo, principalmente se ele não faz parte da sua lista. Mas o mais importante é nunca clicar no link que vem com a mensagem. 

Além disso, também é possível denunciar o crime para a fintech mandando um e-mail para [email protected].

Imagem: Diego Thomazini/ shutterstock.com