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ALERTA URGENTE sobre golpes para clientes Nubank; confira agora

Fintech faz alerta urgente aos clientes sobre os golpes que podem envolver o nome do Nubank. Clique aqui e saiba como se proteger!

Nos últimos tempos, o Nubank tem enfrentado diversas situações com os clientes, principalmente quando os assuntos são golpes financeiros com o nome do banco. Por isso, a própria instituição financeira preparou um documento a fim de ensinar seu público como identificar essas situações.

Segundo a fintech, “seja na internet ou fora dela, os criminosos usam muito a marca para aplicar golpes, mas quando isso acontece, é possível perceber que sempre tem algo estranho no ar…”, disseram. Pensando nisso, criaram a campanha “Parece o Nubank, mas não é o Nubank”.

Veja alguns golpes financeiros comuns em nome do Nubank

Aplicativo Nubank em celular de usuário com tela ao fundo mostrando cartões da instituição, que alertou os clientes sobre golpes financeiros.
Imagem: caioacquesta / shutterstock.com

De acordo com o próprio banco, diversos desses golpes usam características similares para enganarem os clientes. Por exemplo: uma ligação de pessoas estranhas, falando que sua conta foi bloqueada e, para rever a situação, você precisa fazer um Pix. Este é o golpe da “falsa central de atendimento”.

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Além desse, tem outro exemplo muito realizado pelos golpistas: receber comunicações (seja por e-mail, SMS, WhatsApp) em nome do Nubank, que te enviam muitos descontos e promoções que prometem Pix na hora. Esse, geralmente, é o golpe de phishing.

Outro exemplo muito usado, é o que força o cliente a baixar um aplicativo “para segurança”, mas não passa de uma tentativa de instalação de um vírus ou um malware no seu dispositivo. Assim, os criminosos conseguem todas as suas informações pessoais, como senhas e e-mails.

Como se proteger?

O Nubank deixa claro que, em alguns casos, entra em contato com o cliente. Mas, em qualquer contato oficial do banco, seja por ligação ou mensagens, ele nunca irá te pedir senha ou código de segurança. Além disso, também não solicita download de aplicativos ou Pix para desbloqueio de transações.

A fintech também deixa claro seu procedimento: o atendente pode te solicitar os 3 primeiros dígitos do seu CPF e sua data de nascimento, para confirmar sua identidade. Caso receba uma ligação que pareça suspeita ou peça o seu documento completo, desligue e entre em contato com os canais oficiais da marca.

A comunicação pode acontecer tanto pelo chat oficial do Nubank, quanto por e-mail ([email protected]). Ou, ainda, pelos telefones: 4020 0185 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 591 2117 (outras regiões).

Imagem: caioacquesta / shutterstock.com