Seu Crédito Digital
Seu Crédito Digital

Alexandre de Moraes cobra PRF por supostas operações nas eleições

%Resumo% Relatos de operações da PRF chegaram ao Tribunal Superior Eleitoral. O presidente exige explicações

Rafaela MedolagoPor Rafaela Medolago2 min de leitura
alexandre

Na manhã deste domingo (30), o ministro Alexandre de Moraes do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) exigiu explicações do diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques, sobre as operações policiais que estão sendo realizadas. 

Tais operações estariam sendo realizadas mesmo após a determinação que proíbe qualquer tipo de atividade que comprometa o transporte público dos eleitores. 

Decisão do TSE

A partir da nova decisão, se for constatado o descumprimento da medida, os diretores da PF (Polícia Federal) e PRF podem ser responsabilizados criminalmente. 

A resolução publicada nesta manhã foi feita com base em um vídeo publicado por um usuário no Twitter que afirma que a PRF estaria realizando blitz na entrada de um município da Paraíba. 

Em situações irregulares, a multa pessoal pode chegar a R$ 500 mil por cada hora de descumprimento, além do crime de desobediência. 

Campanha de Lula 

A campanha do candidato Lula (PT) também chegou a acionar o Tribunal ao saber de declarações de eleitores, principalmente da região Nordeste, sobre operações da PRF para supostamente impedir a circulação de transportes. 

Foram citadas diversas publicações de eleitores que retrataram as ações da PRF. 

Eleitores 

Gostou? Siga o Seu Crédito Digital no Google e receba notícias de benefícios, INSS e crédito em primeira mão.

+311 mil seguidores

Seguir no Google

Eleitores relataram as situações no Twitter. Confira alguns casos.

Imagem: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Rafaela Medolago

Autor

Rafaela Medolago

Jornalista. Redatora do Seu Crédito Digital.

Topicos relacionados