Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

AliExpress e Magalu fecham parceria para venderem produtos uma da outra; saiba mais

Magalu e AliExpress firmam parceria para venda de produtos um do outro. Saiba como essa colaboração pode beneficiar os consumidores!

Nesta segunda-feira (24), AliExpress e Magalu anunciaram uma nova parceria estratégica. Esse acordo foi selado diretamente na China. Assim, a partir do terceiro trimestre de 2024, uma seleção de produtos de ambas as plataformas estará disponível de forma cruzada.

Sendo assim, o AliExpress, famoso por sua vasta gama de produtos acessíveis, e o Magalu, consolidado no comércio eletrônico brasileiro, combinam forças para ampliar o leque de ofertas. Continue a leitura para mais informações!

Saiba mais sobre a parceria entre AliExpress e Magalu

Mão segurando celular com logo do AliExpress na tela e, ao fundo, um site com produtos a venda
Imagem: Sergei Elagin / Shutterstock.com

Com essa aliança, pela primeira vez, produtos cuidadosamente selecionados pelo AliExpress estarão disponíveis em uma plataforma estrangeira, através da categoria “Choice”. Esta categoria da varejista chinesa promete controle rígido de qualidade e serviço ao cliente.

Além disso, produtos antes restritos a cada plataforma, agora poderão ser adquiridos pelos consumidores de ambas as empresas. Logo, isso cobrirá itens desde geladeiras até acessórios de informática.

Frederico Trajano, CEO do Magalu, e Briza Bueno, diretora LATAM do AliExpress, destacaram que o acordo deverá beneficiar ambas as plataformas. Assim, não haverá apenas o aumento do sortimento de produtos, mas também elevando o valor médio das compras no site do AliExpress e a frequência de compras no Magalu.

Como funcionará a logística de compras cruzadas?

Os pedidos de produtos da categoria “Choice” do AliExpress terão seu processamento no Brasil com o certificado “Remessa Conforme” do Magalu. Isso garante segurança e conformidade nas transações.

Adicionalmente, produtos que antes eram exclusivos de cada plataforma agora poderão ter sua aquisição reciprocamente pelas audiências de ambas as empresas. Logo, a novidade promete agilizar e expandir o comércio eletrônico no território nacional.

Veja também:

Clientes Mastercard podem ganhar R$ 99 para gastar no iFood; saiba como

A previsão é que a parceria entre Magalu e AliExpress defina novos padrões para parcerias estratégicas no e-commerce, não só no Brasil mas em toda a América Latina. Com uma base combinada de 700 milhões de usuários, as possibilidades são enormes e muito promissoras para o mercado de varejo online.

Imagem: rafapress / shutterstock.com