Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Como alterar o débito automático de um outro banco para o Nubank?

O débito automático é uma forma muito prática de fazer pagamentos e já está liberado no Nubank.

0

No último dia 14, o Nubank anunciou o lançamento do débito automático. Por meio dele, o cliente tem mais facilidade e tranquilidade para pagar as suas contas mensais. Além disso, o sistema ajuda o cliente a ter um maior controle do seu dinheiro. Diante disso, confira abaixo todos os detalhes sobre o débito automático e como alterar o sistema de um banco para o Nubank.

Bancos tradicionais perderam 45% do mercado em 4 anos, enquanto Nubank teve destaque

Débito automático

Em suma, ao colocar uma conta em débito automático, você não precisa se preocupar todo mês em perder tempo para pagar as contas. Desde que você tenha saldo na conta, o sistema faz o débito do pagamento de forma automática.

Dessa forma, você pode cadastrar as contas essenciais e recorrentes, bem como aquelas que você paga todos os meses, como a conta de água, de luz, de telefone, de gás, de internet e até alguns tributos, como é o caso do IPTU.

Assim, após cadastrar as contas no débito automático, você ainda pode ver todos os seus gastos recorrentes no app do Nubank, o que te ajuda na organização financeira. Em breve, a fintech quer criar outras funções para ajudar a ter mais controle sobre os pagamentos e as transferências recorrentes.

Como alterar o débito automático de um outro banco para o Nubank?

Ao centralizar todas as suas contas em um único lugar, você tem mais controle sobre a sua vida financeira. Assim, se você já tem uma conta cadastrada em débito automático em outro banco, mas quer transferir as mesmas para o Nubank, é necessário cancelar o cadastro no banco atual.

Em seguida, você deve fazer um novo cadastro no Nubank. Sendo assim, ainda não há a possibilidade de fazer uma portabilidade, quando automaticamente o pagamento é transferido de uma instituição financeira para outra.

Enfim, quer saber sobre tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal  do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Diego Thomazini / Shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.