Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Aluguel digital? Saiba como funciona a proposta de locação online no Quinto Andar

0

Quando procuramos uma imobiliária tradicional, negociamos nossa oferta com um corretor de imóveis que somente após um longo processo de burocracias, a entrega para o proprietário do imóvel. Com as possibilidades por ferramentas de aluguel digital, esse processo é bem diferente. Serviços como o Quinto Andar permitem encontrar o imóvel perfeito de forma totalmente online e podem oferecer não só a praticidade de se realizar essa proposta de locação online, mas também trazem mais rapidez ao processo de negociação.

É provável que você também goste:

Cartão da Caixa dá até R$ 9 mil de forma gratuita e sem precisar devolver dinheiro

Aluguel digital? Saiba como funciona a proposta de locação online no Quinto Andar

Seja membro

Hoje vamos explicar pra você como funciona a proposta online feita pelo Quinto Andar e como essa pode ser uma boa opção para resolver os problemas de quem precisa locar seu imóvel de forma rápida e prática, sem precisar encontrar o proprietário ou se submeter a burocracia de uma imobiliária.

Confira a seguir, o passo a passo da proposta online de aluguel via o app Quinto Andar:

  • Pra começar, é importante lembrar que sua proposta online pode ser enviada a qualquer momento. Basta acessar o menu “Visitas” no menu do Quinto Andar, entrar no imóvel que você deseja e clicar em “Enviar Proposta”.
  • A negociação, a partir daí, é com você. Para proteger seus direitos, e oferecer as garantias que a plataforma oferece, é necessário que cada detalhe discutido e acordado com o proprietário esteja registrado na conversa da proposta online.
  • O prazo para o retorno do proprietário do imóvel é de 72h a partir do recebimento da proposta online. Da mesma forma, você também tem esse mesmo prazo para realizar uma contraproposta, caso necessário. Após esse período, a negociação é cancelada, garantindo velocidade para todos os envolvidos e facilitando o processo do aluguel digital.
  • Quando a proposta é aceita, o locatária pode enviar fotos de seus documentos para a análise de crédito, que vai ser mediado pelo Quinto Andar.
  • Caso o pedido de locação pelo Quinto Andar seja aprovado, é gerado um contrato para assinatura online, enviado em um e-mail com o passo a passo detalhado da confirmação do aluguel online.

Além de todos prestar atenção a esses passos, é importante lembrar que geralmente em aplicativos como o Quinto Andar podem existir várias propostas sendo avaliadas ao mesmo tempo pelo proprietário. Mesmo que a sua seja aceita, ainda é necessário que você passe por uma análise de crédito para só então garantir a assinatura do contrato e o sucesso da locação do seu imóvel.

É proprietário? Saiba Aqui como anunciar o seu imóvel

  • Primeiramente, acesse o site para proprietários e clique em Quero Anunciar.
  • Em seguida. faça o login com o número do seu celular.
  • Cadastre as informações do seu imóvel.
  • Calcule o preço do seu aluguel utilizando a calculadora de preços do QuintoAndar.
  • Por fim, ao finalizar o cadastro, é possível escolher um dia para agendar a sessão de fotos profissionais, que a startup fará gratuitamente.

Agora ficou mais claro que a burocracia não é um grande problema pra procurar e locar um imóvel, certo? O aluguel online é uma ótima opção para quem busca imóvel ideal sem a necessidade de ir até uma imobiliária ou passar por longas negociações com o proprietário. É rapidez e praticidade na mesma plataforma.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.