Seu Crédito Digital
Seu Crédito Digital

Amazon anuncia grande novidade; confira

A Amazon anunciou que está desenvolvendo um produto que promete agradar a milhares de clientes. Saiba mais sobre a novidade!

Mateus VasconcellosPor Mateus Vasconcellos2 min de leitura
Fachada de um escritório da Amazon com a logo da empresa na frente.

A Amazon anunciou, na última segunda-feira, 15 de maio de 2023, que fechou parceria com a Embracer Group para que a Amazon Games, empresa ligada a jogos eletrônicos da multinacional, passe a desenvolver e publicar um novo tipo de jogo.

No caso, o foco das empresas seria a criação de um game ligado ao universo de “O Senhor dos Anéis”, de J.R.R. Tolkien. Simultaneamente, os grupos informaram que o produto vai ser no estilo multijogador em massa online (MMO).

Todavia, a Amazon ainda não informou qual será o título e a data oficial de lançamento do projeto. Atualmente, ele está em fase de desenvolvimento, sendo que profissionais da empresa comentaram que desejam fazer um produto que agrade a vasta gama de fãs da obra original.

Detalhes do novo jogo da Amazon

Em suma, o game será de mundo aberto, ambientado na Terra Média, palco da franquia “O Senhor dos Anéis”. Assim, o objetivo das empresas é incluir histórias da trilogia original e de “O Hobbit” ao longo da gameplay. Além disso, o grupo informou que o título vai estar disponível para PC e Console.

Vale ressaltar que a Orange County, produtora e desenvolvedora da multinacional, é a responsável por produzir o game. Anteriormente, esta mesma desenvolvedora foi encarregada da criação do New World, outro jogo eletrônico de mundo aberto que obteve relativo sucesso.

Posicionamento dos responsáveis

Christoph Hartmann, vice-presidente da Amazon Games, em entrevista ao IGN, comentou sobre a novidade. Conforme o executivo, o objetivo é trazer um produto que “faça justiça ao universo expansivo da Middle-earth e encante os jogadores ao redor do mundo”.

Gostou? Siga o Seu Crédito Digital no Google e receba notícias de benefícios, INSS e crédito em primeira mão.

+311 mil seguidores

Seguir no Google

Ademais, o vice-presidente da área de games da multinacional também reforçou que a licença vai fazer diferença no projeto. Afinal, conseguirá com que a produtora explore de forma mais detalhada o ambiente da franquia.

Em 2021, a Amazon Games cancelou o desenvolvimento de outro título ligado a “O Senhor dos Anéis”. Para que não houvesse confusão, Hartmann fez questão de salientar que essa é uma empreitada completamente nova.

Imagem: Sundry Photography / shutterstock.com

Mateus Vasconcellos

Autor

Mateus Vasconcellos

Formado em jornalismo, atuou como redator e roteirista desde 2017.

Topicos relacionados