Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Amazon deixa o Walmart para trás, e se torna a maior varejista do mundo

Nos últimos anos, o Walmart criou várias lojas enormes, com estoque infinito

E o jogo virou! Após se manter por quase 30 anos como o grande líder do mercado, o Walmart perdeu o seu posto. Isso mesmo! Agora, quem “manda” é a potente Amazon. A companhia fundada por Bezos, conseguiu, pela primeira vez em sua história, vender mais que o Walmart. 

Amazon deixa o Walmart para trás, e se torna a maior varejista do mundo

De acordo com dados, os consumidores deixaram em torno de US$ 610 bilhões de dólares na Amazon, nos últimos 12 meses. Enquanto isso, o Walmart vende “apenas” US$ 566 bilhões. 

Em suma, muito mais do que a transição da liderança, esse fato representa uma alteração significativa. Ou seja, retrata como as pessoas estão consumindo ao redor do mundo, diante de 2 modelos de negócios diferentes. 

Nos últimos anos, o Walmart criou várias lojas enormes, com muito espaço e com estoque infinito. Ou seja, investiu bastante na sua estrutura física. Por outro lado, a sua concorrente Amazon escolheu seguir uma estratégia diferente. 

Desde o início, Jeff Bezos investiu em tecnologia, em logística, e buscou deixar a experiência de compra online a mais interessante possível. Em outras palavras, Bezos previa que, em algum momento, os consumidores iriam preferir a comodidade. 

Por fim, o Walmart foi fundado em 1962, e se orgulha em falar que 90% dos americanos tem uma loja a menos de 10 minutos de onde moram. Além disso, quase toda a sua venda vem do seu próprio estoque. Enquanto isso, a Amazon, criada em 1994, tem mais de 2 milhões de revendedores, e mais da metade das vendas não vêm do seu estoque próprio. Além disso, as estimativas apontam que 50% de todas as compras online americanas, ocorrem pelo site. 

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Jonathan Weiss / shutterstock.com