Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Amazon expande atuação no Brasil com novo centro de dados

Camilo Santana, governador do Ceará, comemorou a novidade.

0

Na última quinta-feira (23), o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), anunciou um edge location da Amazon Web Services, empresa de tecnologia da Amazon, em Fortaleza. Em suma, o novo centro de dados deve acelerar a entrega de dados e aplicações de vídeos para os usuários. Além disso, o armazenamento de conteúdo em cache no Brasil deve proporcionar maior segurança de rede e proteção no nível de aplicação.

CDB se torna investimento com rendimento pior que o da poupança

Amazon expande atuação no Brasil com novo centro de dados

Atualmente, a Amazon mantém uma estrutura semelhante em São Paulo e no Rio de Janeiro. De acordo com Santana, “o empreendimento, além de gerar empregos aos cearenses, vai possibilitar uma redução de até 18% na latência (tempo de reação) dos dados, aprimorando uma série de serviços aos clientes”.

Ademais, na live feita nas redes sociais do governador, o diretor geral do Setor Público da AWS, Paulo Cunha, citou que o investimento deve beneficiar os clientes. Isso deve ocorrer, já que o novo centro de dados deve propiciar uma melhor qualidade e experiência aos usuários. E assim, Cunha diz que a Amazon vai estar “levando o benefício da computação em nuvem para cada vez mais próximo”.

Além disso, Santana expõe que as tratativas já aconteciam há algum tempo. “O Estado hoje é o segundo maior ponto de conectividade do planeta com seus cabos de fibra ótica”.

Entenda a AWS

Em suma, a Amazon Web Services oferta soluções para as organizações públicas e privadas sob demanda. Existem mais de 200 possibilidades de utilização por meio da AWS. Antes de mais nada, a AWS traz um conjunto de benefícios do Amazon CloudFront, tais como o Contetn Delivery Network, que é seguro e que acelera a entrega de dados, aplicações de vídeo e APIs para usuários em todo o mundo.

Além disso, o Amazon CloudFront protege dados confidenciais por meio de protocolos, de criptografia e de certificações. Ademais, o sistema se integra aos serviços da AWS, incluindo Amazon Simple Storage Service (Amazon S3), Elastic Load Balancing e Amazon Elastic Compute Cloud (EC2).

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal  do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Sundry Photography / Shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -