Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Amazon terá novos centros de distribuição no Brasil

A criação do novo centro marca a aceleração dos negócios da Amazon no Brasil.

Na última terça-feira (14), a Amazon anunciou a abertura de um novo centro de distribuição no Brasil. Visando a expansão de suas operações no país, a instalação se localiza em São João de Meriti, no Rio de Janeiro. E a inauguração já conta com 200 novos empregos diretos permanentes. No entanto, a empresa espera gerar mais de 1 mil vagas temporárias em períodos de eventos especiais e de alta demanda. 

Auxílio de R$ 1 mil reais está com inscrições abertas, veja quem tem direito

Amazon terá novos centros de distribuição no Brasil

Em suma, o centro do Rio de Janeiro é o 10º centro de distribuição no Brasil, e o 1º no Rio de Janeiro. Os outros se localizam no estado de São Paulo, que tem 5 instalações. Além disso, os estados de Minas Gerais, do Rio Grande do Sul, de Pernambuco e o Distrituto Federal, também contam cada um com uma unidade de distribuição da Amazon. 

Além disso, a empresa afirmou em comunicado para a imprensa que, com a abertura do novo centro de 30 mil metros quadrados, alcançou o marco de mais de 9.600 empregos diretos e indiretos. Dentre as vagas fornecidas, estão os cargos operacionais e de alta administração. Todos eles contam com programas de treinamento gratuitos. 

Vale ressaltar que a criação do novo centro marca a aceleração dos negócios da Amazon no Brasil. De acordo com a companhia varejista, a inauguração da unidade de distribuição em São João de Meriti vai trazer benefícios para a comunidade local ao gerar empregos e facilitar a atuação da empresa no naquele estado.

De acordo com Ricardo Pagani, diretor-geral de operações da Amazon no Brasil, “a chegada desse novo Centro de Distribuição… vai de acordo com nosso compromisso em contribuir para a economia onde atuamos, além de oferecer um serviço de entrega rápida e de qualidade aos nossos clientes”.

Por fim, vale ressaltar que a chegada da Amazon ao Rio de Janeiro faz parte da estratégia de valorizar os empregos locais e consolidar o seu potencial logístico. Segundo Cláudio Castro, governador do estado, o novo centro de distribuição tem o apoio do governo estadual para atrair investimentos e gerar empregos na região. 

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Tada Images / shutterstock.com