Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Amazonas cria um cartão auxílio para 300 mil famílias vulneráveis

Ele vai estar disponível para o uso apenas em estabelecimentos credenciados

Na última segunda-feira (13), o governador Wilson Lima (PSC) anunciou um auxílio estadual permanente de R$ 150 mensais. Em suma, ele se destina para 300 mil famílias em situação de vulnerabilidade no Amazonas, e que estão inseridas no Cadastro Único (CadÚnico). 

O que faz tudo estar tão caro no Brasil?

Amazonas cria um cartão auxílio para 300 mil famílias vulneráveis

De acordo com o governo, cerca de 158 mil famílias no Manaus, e outras 142 mil no interior do estado devem se beneficiar. Além disso, Lima disse que o início do pagamento do auxílio deve ser em 1º de novembro. O valor total usado para a execução do programa deve ser de R$ 540 milhões por ano. O projeto foi aprovado pela Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

Segundo Lima, “As famílias em vulnerabilidade social foram as mais prejudicadas durante a pandemia. E necessitam de um reforço para recomeçar. Estamos lançando um programa voltado para as pessoas em situação de vulnerabilidade. E esse pagamento inicia logo no dia 1º de novembro. A proposta é aquecer a economia”.

Em suma, o dinheiro do auxílio vai ser entregue através de um cartão. Ele vai estar disponível para o uso apenas em lojas credenciadas para a compra de alimentos e de itens de higiene. De acordo com a Secretaria de Assistência Social (Seas), cerca de 400 mil famílias estão em vulnerabilidade social no Amazonas. 

Além disso, entre as pessoas inseridas no Cadastro Único, que precisam se enquadrar nos critérios do auxílio, estão as mulheres chefes de família que são provedoras de renda. Também precisam ter pessoas com deficiência e idosos, além de ganhar até meio salário-mínimo. 

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: rafastockbr / shutterstock.com