Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Americanas cria quiosques da marca Submarino para varejo físico

Americanas está criando quiosques do Submarino – uma das plataformas de vendas online mais famosas do Brasil

Depois de mais de uma década operando digitalmente, o Submarino está prestes a ganhar “o mundo real”. A Americanas S.A – dona da empresa – está trabalhando na inauguração de quiosques do Submarino para vender assessórios próprios para dispositivos eletrônicos.

O presidente-executivo do Grupo Uni.co – adquirido pelas Americanas –, que está por trás do projeto, Wellington Santos, afirmou que existe o objetivo de consolidar a marca no mercado dentro do ramo.

“O nosso propósito é atuar nesse segmento de tecnologia com a marca Submarino e se tornar uma referência nacional para essa categoria”, disse.

Os quiosques são uma experiência inicial, que irão demandar cerca de R$ 120 mil de investimento cada um. Existe a possibilidade, em caso da iniciativa ser bem sucedida, de que o Submarino se expanda ainda mais, podendo operar em lojas de maior porte.

Queda nas vendas das Americanas

A Americanas se viu diante de um problema ao registrar um prejuízo de aproximadamente R$ 97 milhões em abril, maio e junho. O problema reside na baixa procura pelos eletroeletrônicos no cenário econômico atual.

Os dados apontam um aumento em 15,6% em relação ao prejuízo do ano anterior. Outro fator que influencia o setor é o avanço recente da Selic e as taxas de juros altas, que têm configurado um problema para varejistas em todo o país.

O Submarino

O Submarino é uma plataforma de vendas online que existe desde o ano de 1999. Em 2006, passou por uma fusão com a Americanas, que permanece até os dias atuais. Aliás, foi o Submarino um dos primeiros destaques do e-commerce.

Ainda no ano de 2003, o site já ofertava ao menos 700 mil produtos diferentes e consolidava 1 milhão de clientes no país. Quando se juntou a Americanas em 2006, deu origem a B2W Digital, que se tornaria referência no mercado de vendas digitais.

Imagem: Jair Ferreira Belafacce / shutterstock.com