Seu Crédito Digital
Seu Crédito Digital

Americanas fecha mais uma loja; saiba onde

Fechamentos de lojas continuam ocorrendo quase três meses após rombo que gerou crise na Americanas. Saiba mais.

Adriane SacramentoPor Adriane Sacramento2 min de leitura
Fachada de filial da Americanas com as portas fechadas.

Quase três meses depois da descoberta do rombo que desencadeou uma crise fiscal, a Americanas segue fechando lojas. Desta vez, a varejista encerrou as atividades de uma de suas unidades em Fortaleza (CE), localizada na Avenida Senador Virgílio Távora com Rua Ana Bilhar, no Meireles.

Uma foto tirada pelo colunista do Diário do Nordeste, Victor Ximenes, mostra um cartaz que foi colocado na fachada da loja. No texto, a empresa comunica o fim da operação e pede que, para realizar compras, os clientes dirijam-se para as unidades mais próximas.

A Americanas possui 70 lojas espalhadas pelo estado do Ceará, localizadas em shoppings centers e no comércio de rua. A coluna do Diário do Nordeste procurou a varejista a fim de saber o motivo do encerramento da unidade, mas não obteve respostas.

Imagem: Reprodução / Diário do Nordeste

Fechamento de lojas

O Seu Crédito Digital já noticiou o fechamento de diversas unidades físicas da empresa. Entre as lojas fechadas após o rombo, está a Americanas Express (uma versão compactada da varejista), localizada em Contagem (MG). 

Mas esse não foi o único encerramento de atividades que chamou a atenção das pessoas. Clientes do Moinhos Shopping, em Porto Alegre, também tiveram uma surpresa ao descobrir que a loja da Americanas que ficava no local havia sido fechada

Americanas contratou pessoas para operação de Páscoa

Apesar dos fechamentos de lojas, a Americanas continua contratando pessoas. Nas últimas semanas, por exemplo, a empresa abriu com mais de 10 mil vagas de emprego temporário. O motivo da busca é para que a operação de Páscoa em todo o país seja reforçada.

As oportunidades para o cargo de operador de loja estiveram abertas em todos os estados até a última segunda-feira (3). Para se candidatar, contudo, era necessário ter experiência prévia no varejo e ser maior de 18 anos, com ensino médio completo e disponibilidade para trabalhar até 10 de abril.

Gostou? Siga o Seu Crédito Digital no Google e receba notícias de benefícios, INSS e crédito em primeira mão.

+311 mil seguidores

Seguir no Google

Crise na Lojas Americanas

Desde o dia 11 de janeiro, vem sendo muito comentada a crise pela qual a Americanas está passando. Nesse dia, foi divulgada a existência de “inconsistências contábeis” na empresa ao longo dos último anos no registro de valores para fornecedores.

Em seguida, a Americanas entrou com pedido de recuperação judicial. Deste então, a empresa vem adotado várias ações para tentar recuperar sua saúde financeira, entre elas o fechamento de algumas unidades.

Imagem: Leonidas Santana / shutterstock.com

Adriane Sacramento

Autor

Adriane Sacramento

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo e redatora do Seu Crédito Digital desde 2022.

Topicos relacionados