Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Americanas oferece cashback e 80% de desconto nesta Black Friday; saiba mais

Clientes da Americanas podem aproveitar grandes oportunidades durante a Black Friday, incluindo cashback e até 80% de desconto. Veja!

Com a Black Friday sendo comemorada nesta sexta-feira (24), a Americanas está com oportunidades exclusivas para seus clientes: cashback e até 80% de desconto em produtos. Após as polêmicas do começo do ano, essa é uma ótima oportunidade de a empresa se recolocar como referência para os consumidores.

Assim, os clientes da varejista poderão realizar os pagamentos com cartão de crédito e parcelar em até 10x sem juros nas compras acima de R$ 400 nas lojas físicas. Pela plataforma online, o parcelamento chega a 8x sem juros.

Como funciona o sistema de cashback da Americanas?

Na imagem, mãos segurando um celular com aplicativo da lojas americanas na tela inicial.
Imagem: rafapress / Shutterstock.com

Como parte de sua estratégia nesta Black Friday, a Americanas realizará a devolução de parte dos valores pagos por seus compradores através do cashback. A empresa dará, então, até 50% de cashback em pagamentos feitos com a conta digital Ame.

Além disso, os clientes podem parcelar em até 2x sem juros ou em até 12x com juros as compras feitas por Pix no app. De acordo com o diretor de logística, Thiago Correia, a varejista se preparou “para reduzir ao máximo o prazo de entrega” dos produtos para a Black Friday.

Veja também:

Calendário de pagamentos do BPC segue até dezembro; confira as datas

As ofertas da Americanas na Black Friday abrangem não só eletrodomésticos, como também livros, brinquedos, cosméticos e utensílios de cozinha. A empresa está apostando nessa variedade de itens e descontos para atrair um público diversificado, a fim de recuperar sua reputação no mercado varejista.

De que forma a Americanas se preparou para a Black Friday?

Desde janeiro, a Americanas reforçou a sua operação com nove mil pequenos e médios empresários e 40 grandes fabricantes no seu marketplace. Além disso, contratou mais de 7 mil temporários para os times de operação das lojas e centros de distribuição durante a Black Friday.

Para se preparar para esse período de grandes vendas no varejo, a Americanas ampliou o horário de funcionamento das lojas. Além disso, apostou nos caixas de autoatendimento, com 150 totens disponibilizados para o público durante o período, para diminuir as filas e tornar a experiência de compra mais eficiente.

A equipe de logística também foi ampliada, registrando um aumento de 110% no volume de frota em relação a um período normal. Houve, ainda, uma duplicação da frequência diária de expedição de sortimento, para garantir o abastecimento das mais de 1.600 lojas.

Imagem: rafapress / Shutterstock.com