Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Amigas ganham C$ 1 milhão e tomam atitude nobre; confira

Duas amigas ganham prêmio de 1 milhão de dólares na loteria e tomam decisão chocante e inesperada. Confira!

As melhores amigas Joann MacQueen e Marlisa Mercer, de 69 anos, moradoras da cidade de Orillia, em Ontário, Canadá, ganharam 1 milhão de dólares canadenses na loteria e resolveram distribuir o valor para ajudar instituições de caridade na região onde moram.

Assim que as duas amigas ficaram sabendo que haviam ganhado o prêmio – que equivale mais ou menos a R$ 4 milhões de reais –, decidiram manter a onda de sorte e boas energias fluindo doando grande parte do valor para a comunidade.

“Poucas pessoas ganham um milhão de dólares e têm como objetivo principal gastá-lo com outras pessoas e melhorar esta comunidade”, disse Chris Peacock, diretor executivo de uma das ONGs ajudadas pelas senhoras, a Sharing Place.

Como elas ganharam o prêmio juntas

As duas amigas passeavam pelo shopping juntas quando decidiram parar na loteria e comprar um bilhete – este, por sorte, seria premiado. O sorteio aconteceu em julho deste ano, e elas receberam a notícia chocante e maravilhosa de que haviam ganhado 1 milhão de dólares.

Em depoimento, Joann declarou que achou que estava lendo os zeros errados e que teve que digitalizar o bilhete novamente para poder acreditar que realmente havia ganhado o prêmio de C$ 1 milhão.

Antes mesmo de receberem o prêmio, Joann e Marlisa, em um grande gesto de generosidade, decidiram que usariam o dinheiro do prêmio para ajudar a comunidade em que viviam e algumas instituições de caridade.

A distribuição do prêmio de C$ 1 milhão

Os valores doados foram variados e ajudaram diferentes instituições. Entre elas destaca-se uma entidade que ajuda pessoas que sofrem com alcoolismo. O irmão de Joann faleceu recentemente devido à dependência de bebidas alcoólicas, e ela acredita que ele poderia ter sido salvo se tivesse recebido tratamento.

Outros tipos de entidades também receberam doações, entre elas:

  • Hospitais;
  • Exército da Salvação;
  • Projetos de proteção para animais;
  • ONGs para pessoas de baixa renda.

Por fim, segundo informações de um jornal local de onde vivem as amigas, a dupla agora pretende dividir o restante do valor entre suas famílias e amigos, além de realizarem algumas reformas. 

Imagem: Reprodução / Good News Network