Seu Crédito Digital
Seu Crédito Digital

Anatel estabelece novas obrigações para marketplaces e data centers

Nova resolução da Anatel responsabiliza marketplaces por vendas irregulares, autoriza uso de produtos recondicionados e regulamenta data centers no Brasil.

Melissa Barbosa

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou, no dia 1º de agosto, uma nova versão do Regulamento de Avaliação da Conformidade e de Homologação de Produtos para Telecomunicações. A principal novidade é a responsabilização solidária das plataformas de marketplace pela venda de produtos não homologados ou clandestinos.

A decisão, que marca uma mudança significativa no papel das plataformas digitais, considera que essas empresas não funcionam apenas como “vitrines virtuais”, mas integram ativamente a cadeia de comercialização e, portanto, devem zelar pela legalidade dos produtos oferecidos.

Quer ler o resto da materia?

Clique no botao abaixo para liberar o conteudo completo gratuitamente.

Melissa Barbosa

Autor

Melissa Barbosa

Melissa Barbosa é Redatora SEO e Designer no portal Seu Crédito Digital. Estudante de Jornalismo, possui sólida experiência em Marketing de Conteúdo, com foco em estratégias de SEO, comunicação digital e identidade visual. Apaixonada pelo universo da informação e da criatividade, une técnica e sensibilidade para transformar dados e tendências em conteúdos relevantes, que ajudam o público a entender melhor o cenário econômico, os benefícios sociais e os serviços digitais que impactam o dia a dia do brasileiro.