Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Anitta vai passar por intensivo para integrar Conselho do Nubank

De acordo com o mercado, cursos deste tipo têm o valor médio de R$20 mil reais.

0

Anunciada recentemente como a mais nova integrante do conselho de administração do Nubank, a cantora Anitta vai passar por um programa intensivo para a formação de conselheiros. De acordo com o mercado, cursos deste tipo têm o valor médio de R$20 mil reais.

Intensivo ajudará Anitta com parte técnica do cargo

Segundo a Coluna do Broadcast, do jornal O Estado de S. Paulo, membros do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) pretendem levar a oferta ao Nubank, por entender que esse tipo de cargo exige conhecimentos específicos e técnicos. Assim, Anitta participaria do intensivo para aperfeiçoar-se diante dos desafios da função.

Isso porque o conselheiro de uma instituição financeira tem algumas responsabilidades legais relacionadas aos riscos e ao compliance (conformidade com regras). Além de responsáveis pelo direcionamento da companhia, eles podem até responder com seus patrimônios pessoais em casos mais extremos.

Nubank vê marketing relacionado à Anitta

De acordo com a revista Exame, o Nubank e seu lema “ampliação da acessibilidade a serviços financeiros à toda a população” entenderam que o conhecimento dessa realidade por parte de Anitta seria um reforço. Ainda, o potencial de marketing ao contar com a cantora no conselho também foi avaliado como muito positivo.

“Anitta tem profundo conhecimento do comportamento dos consumidores nesses mercados que tem explorado, e tem muita experiência em estratégias de marketing vencedoras. Essas competências foram chave para a convidarmos para o Conselho. Nenhum outro conselheiro possui essa experiência”, disse à Exame David Vélez, cofundador do Nubank.

Outra cofundadora da fintech, Cristina Junqueira, diz que Anitta vai “ajudar a aprimorar ainda mais os produtos para nossos clientes”.

Ainda conforme a Exame, a cantora será remunerada com ações da fintech. Além disso, participará de reuniões trimestrais com outros membros do conselho e com a diretoria da empresa.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

imagem: Christian Bertrand / shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...