Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Você pode pedir antecipação do Imposto de Renda no Banco do Brasil

O Banco do Brasil reabriu a linha de crédito de antecipação do Imposto de Renda no primeiro dia de abertura do envio das declarações à Receita Federal do Brasil. Os correntistas já poderão pedir a antecipação na próxima segunda-feira (07/03). Veja como solicitar.

Leia também:

A dívida caducou, você volta a ter crédito com score alto?

Agora você pode pedir antecipação do Imposto de Renda no Banco do Brasil

Através da linha de crédito, é possível antecipar até 100% do valor da restituição do Imposto de Renda, limitado a R$ 20 mil, conforme o perfil do cliente. O pagamento é feito na data do crédito da restituição ou no vencimento do contrato, que deve ocorrer em 15 de janeiro de 2020. O que ocorrer primeiro.

Primeiramente, é imprescindível indicar o Banco do Brasil como o banco para receber a restituição do seu Imposto de Renda, na finalização do preenchimento da declaração.

Para maior comodidade, este ano é possível solicitar através do aplicativo do BB ou pelo internet banking, dispensando a necessidade de ter de comparecer pessoalmente na agência. Para isso, é possível proceder com o envio do recibo da declaração no momento da contratação.

As taxas de juros são à partir de 1,79% na contratação pelo aplicativo ou internet banking. É importante ressaltar que as taxas variam de acordo com o perfil do cliente e o correspondente canal de contratação.

Vale a pena solicitar a antecipação do Imposto de Renda?

Depende do caso. Se você estiver precisando de dinheiro, é uma alternativa para conseguir taxas de juros mais baixas que no crédito pessoal. Ademais, também não sofrer o impacto de prestações mensais no seu orçamento. Pode ser uma boa alternativa para fugir das altas taxas de juros do cheque especial ou do crédito rotativo, por exemplo.

Enfim, gostou do artigo?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter, Instagram. Assim, acompanhe notícias sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Comentários estão fechados.