Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Antes de usar o PIX Parcelado no cartão de crédito, conheça estas informações

Saiba mais informações sobre como o Pix parcelado no cartão de crédito funciona antes de utilizar este recurso!

Com a evolução constante do mundo financeiro não para de evoluir, uma nova onda de inovação para pagamentos é o Pix Parcelado no cartão de crédito. Trata-se, portanto, de uma funcionalidade que tem o potencial de mudar a maneira como uma pessoa pode lidar com as transações financeiras diárias.

Porém, antes de utilizá-la, os usuários devem entender como este tipo de serviço funciona e quais vantagens ele oferece. Saiba mais informações na sequência!

Conheça o Pix parcelado no cartão de crédito

imagem de um lado mostra carrões dde crédito e do outro mostra um celular com a logo do pix
Imagem: Diego Thomazini e Suradech Prapairat / Shutterstock.com – Edição: Seu Crédito Digital

O Pix, desde o seu lançamento, revolucionou a forma como o dinheiro transita entre contas. Instantaneidade e disponibilidade em qualquer horário do dia são suas marcas registradas. Ainda, é possível usufruir da possibilidade de parcelar pagamentos.

O Pix Parcelado no cartão de crédito, portanto, é uma inovação que vem ganhando espaço em diversas instituições financeiras. Por outro lado, temos o Pix integrado à fatura do cartão de crédito, que por enquanto ainda é uma “exclusividade” de certas instituições bancárias. Essa variação vem para somar, trazendo ainda mais facilidades para o usuário final.

Vale ressaltar, no entanto, que o Banco Central, apesar de não regular especificamente o Pix Parcelado no cartão, se mostra comprometido em fomentar inovações que enriqueçam o ecossistema financeiro brasileiro.

Como o recurso funciona?

Sendo assim, ao realizar uma compra ou um pagamento de serviço, o usuário pode optar por parcelar o valor através do Pix no cartão de crédito. Essa escolha traz a vantagem de diluir um custo em várias parcelas, aliviando o impacto imediato no orçamento. Por sua vez, o beneficiário recebe o valor integralmente e na hora.

Veja também:

Quer comprar um imóvel? Saiba aqui como juntar dinheiro para isso

Essa funcionalidade não apenas amplia as possibilidades para os usuários, mas também reflete um avanço na democratização do acesso a serviços financeiros. Com mais opções de pagamento ao seu alcance, o usuário tem mais autonomia para administrar suas finanças pessoais, por exemplo.

Imagem: Diego Thomazini e Suradech Prapairat / Shutterstock.com – Edição: Seu Crédito Digital