Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Antiga rival da Netflix pode voltar ao mercado: lembra dela?

Rumores que circulam na internet deixam fãs da antiga rival da Netflix ansiosos por um possível retorno. Saiba mais!

A empresa norte-americana Blockbuster pode estar voltando à ativa. A antiga rival da Netflix recentemente deu a entender que não está totalmente fora do mercado. Em um publicação no Twitter, a locadora brincou sobre a possibilidade de retornar como um banco.

A Blockbuster brincou que vai voltar como uma instituição financeira e que vai usar VHS e DVDs como moeda. No entanto, não foi apenas isso que gerou burburinho na internet.

Acontece que o site da empresa voltou à ativa. Na página, há a seguinte mensagem: “Estamos trabalhando em rebobinar seu filme”.

Apesar da expectativa das pessoas, a antiga rival da Netflix não se pronunciou oficialmente sobre os rumores que circulam nas redes sociais. A empresa também não disse o motivo da mensagem exibida na página oficial. Sendo assim, por hora, resta aos fãs aguardarem mais notícias.

Blockbuster x Netflix

A Blockbuster estava em um cenário promissor quando foi criada em 1985. Isso porque os reprodutores de videocassetes estavam cada vez mais populares. A primeira unidade da locadora tinha um estoque de 8 mil fitas VHS. Dois anos depois, a empresa já era uma rede com 19 lojas.

Sendo assim, a locadora começou a fazer sucesso internacional, comprando redes de lojas como Music Plus, Sound Warehouse, entre outras. Todavia, enquanto a Blockbuster conquistava cada vez mais espaço no mercado, nascia sua rival de negócios, a Netflix, em 1997.

Diferentemente da BlockBuster, a Netflix tinha um serviço de entregas de DVDs pelo correio porque achava as fitas VHS frágeis demais para serem despachadas. Dessa maneira, em alguns anos, a empresa já tinha crescido, mas ainda era instável financeiramente.

Em 2000, a Blockbuster tentou comprar a Netflix, mas a oferta foi recusada. Anos mais tarde, em 2007, a atual plataforma de streaming decidiu abandonar o serviço de aluguel de DVDs, lançando seu site. A partir daí, a locadora foi perdendo espaço, fechando lojas, até que declarou falência.

Antiga rival tem série na plataforma

Em 2021, a Netflix fez a série “Blockbuster”, acompanhando a última unidade da locadora. A comédia é dividida em 10 episódios, em uma única temporada.

A produção da plataforma conta com a participação de Melissa Fumero, de “Brooklyn Nine-Nine”, Randall Park, de “WandaVision”, entre outros. 

No entanto, a série não fez tanto sucesso como o esperado. No ano passado, inclusive, o portal IndieWire disse que a Netflix decidiu não renovar uma segunda temporada da produção. O motivo da decisão ter sido tomada estaria relacionado à baixa audiência.

Imagem: Equipe Seu Crédito Digital