Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Apagão geral afeta Itaú, Bradesco, BB, Pan e Inter com instabilidade nesta segunda (07)

A maioria dos aplicativos de banco estão deixando muitos clientes na mão neste quinto dia útil do mês, acompanhe os relatos.

Hoje (07), no quinto dia útil do mês, contas digitais de diferentes bancos estão passando por instabilidades e preocupando os clientes que não conseguem fazer as movimentações financeiras necessárias.

Entre esses bancos, aqueles com mais relatos são o Bradesco, o Banco do Brasil (BB), o Banco Pan, o Nubank e o Inter. Além deles, o Itaú também está apresentando erros – inclusive, desde ontem a noite.

Diante desse cenário, os clientes estão usando o Twitter para relatar os erros encontrados. Além disso, o Downdetector, site responsável por receber notificações sobre erros em aplicativos, está revelando as principais queixas dos clientes.

Clientes de diferentes bancos relatam os erros dos aplicativos

Além das reclamações sobre os erros da conta digital, os clientes do Nubank também apontam uma decepção no atendimento do banco. Confira:

https://twitter.com/gturquetti2/status/1688632458764242944

Um grupo de pessoas que usam diferentes aplicativos de banco relatam sua experiência em cada um deles. Esta usuária do Twitter, por exemplo, afirmou que conseguiu acessar o Nubank, mas não o Itaú.

Erros notificados no Downdetector

Itaú – até o momento, o Itaú já recebeu mais de quatro mil notificações de erros somente hoje, o ápice da instabilidade foi de 8h às 10h. Além disso, ontem à noite o app já tinha mais de mil notificações na plataforma, sendo 8% sobre o Pix, 70% sobre o login e 22% sobre o internet banking.

Bradesco – pouco mais de 200 notificações, sendo 22% sobre o Pix, 62% sobre o login e 17% sobre internet banking;

Banco do Brasil – quase 50 relatos por volta de 13h, sendo 38% sobre o Pix, 36% sobre o login e 26% sobre o internet banking;

Inter – quase 100 notificações no horário de maior registro, no caso, 65% dos erros envolvem o Pix enquanto 21% é relacionado ao login e outros 14% é relacionado a pagamentos de conta;

Nubank – a maior quantidade de notificações foi recebida por volta das 11h, sendo 27% sobre o Pix, 50% sobre o login e, por fim, 22% sobre operações do internet banking;

Santander – neste caso, 55% dos erros são relacionados ao aplicativo móvel da pessoa física, enquanto 30% é sobre o Pix e 14% sobre o website.

Imagem: Tero Vesalainen / Shutterstock.com