Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Após 3 anos e 960 tentativas, mulher consegue tirar sua habilitação

Uma história antiga vinculada à carteira de habilitação veio à tona nas redes sociais recentemente e tem chamado bastante atenção devido a um caso de persistência em busca dos objetivos. A saber, a coreana Cha Sa-soon tentou, por 960 vezes, tirar a sua CNH.

Dessa forma, a mulher de 69 anos demorou três anos para conseguir obter a tão sonhada carteira de habilitação. Além disso, segundo informações do Daily Mail, ela gastou em torno de R$ 70 mil em todos os exames realizados para tentar tirar o documento.

No entanto, o caso aconteceu no ano de 2010. Mas, uma publicação no Reddit com a história de Sa-soon se tornou viral. Desse modo, ela tem sido um exemplo de superação e uma inspiração para diversas pessoas em todo mundo para que não desistam dos seus sonhos. 

Carteira de habilitação que traz história de inspiração

Sa-soon passou a ficar conhecida na autoescola porque frequentava o local todos os dias no intuito de fazer a prova escrita. De acordo com o New York Times, a coreana fazia o teste escrito diariamente e continuou assim por três anos seguidos. 

Assim, ela ficou famosa na região e a sua persistência se tornou uma inspiração para muitas pessoas que, por algum motivo, não conseguiam obter a habilitação conforme almejavam.

Professores orgulhosos

Depois que Sa-soon conseguiu a carteira de motorista, os professores da Jeonbunk Driving School, local onde ela aprendeu a dirigir, comemoraram o feito aplaudindo, mandando flores e abraços. 

“Parecia um fardo enorme caindo de nossas costas. Não tivemos coragem de dizer a ela para sair porque ela continuou aparecendo”, relator o instrutor da autoescola, Park Su-yeon, ao New York Times, no ano de 2010. 

Carro 0km

Felizes com a história de Cha Sa-soon, a montadora Hyundai a presenteou com um carro 0km. Além disso, ela foi garota propaganda de um comercial da companhia de automóveis.

Vale ressaltar que o sonho da mulher coreana em obter a habilitação, era para poder levar seus netos ao zoológico e para tocar o seu negócio de venda de legumes colhidos em seu quintal. 

Imagem: evgenii mitroshin/ shutterstock.com