Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Após cobranças, Banco do Brasil revisará benefício; entenda

Benefício do Banco do Brasil é revisado pela instituição após pressionamentos. Confira os detalhes sobre o processo aqui!

O Banco do Brasil irá revisar benefício após diversas cobranças. Por esse motivo, em resposta a Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco (CEBB), está sendo feita uma revisão no critério de Pontuação Individual do Participante (PIP). Isso porque a tabela PIP é usada para cálculos Previ (Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil).

Assim, essa medida, que vem sendo aguardada há anos pelos funcionários associados ao plano Previ Futuro, promete impactar positivamente. Desse modo, continue a leitura e entenda o que significa essa revisão e como ela pode beneficiar os colaboradores.

Benefício do Banco do Brasil aguarda revisão há muito tempo

O Plano Previ Futuro foi criado em 1998 como uma forma de garantir uma opção de previdência para os colaboradores. A ideia era que as contribuições adicionais, conhecidas como 2B, a qual varivam de 1% a 10%, fizessem parte do salário de participação dos associados.

No entanto, a metodologia de cálculo da PIP permanece igual desde aquele época, mesmo com as diversas mudanças nos planos de cargos e salários ao longo dos anos. Dessa forma, houve um grande índice de disparidade. Afinal, o sistema permitia que apenas as pessoas com os maiores salários, alcançassem o percentual máximo de 10% na contribuição adicional (2B).

Além disso, a longa espera por essa revisão representa um período em que os associados ao plano estiveram em desvantagem e, com isso, a expectativa é de que a atualização da proposta traga justiça e equidade para o sistema.

Fachada de uma unidade do Banco do Brasil
Imagem: Vergani Fotografia/shutterstock.com

Benefício abarca ampla base de funcionários

Em reunião realizada com a Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco (CEBB) na última terça-feira (10), o Banco se comprometeu a revisar as informações sobre a tabela PIP.

Durante a reunião com a CEBB, os representantes do Banco do Brasil asseguraram que a revisão da tabela não será restrita a um grupo seleto. Mas sim, buscará beneficiar um espectro mais amplo de funcionários.

Veja também:

INSS revela quando você vai se aposentar; descubra agora

Por fim, essa medida visa proporcionar a um maior número de associados da Previ a oportunidade de fazer contribuições adicionais mais substanciais, fortalecendo, assim, suas perspectivas de uma aposentadoria mais sólida no futuro.

Imagem: rafapress / Shutterstock.com