Após polêmica, restaurante famoso proíbe que garçons se ajoelhem para atender clientes
Prática era uma orientação para garçons e foi banida em todas as unidades a partir da data de hoje. Entenda a polêmica.
A rede de restaurantes Outback declarou hoje (23), em nota oficial, que está extinta a prática dos garçons se ajoelharem para atender aos clientes. A polêmica movimentou a Internet nesta semana, após a publicação no Tiktok da advogada Ana Beatriz Salgado, que declarou que se sentiu incomodada com a situação.
Segundo ela, ao ser atendida no Outback de São Luís (Maranhão), no dia 16 de março, ao questionar a garçonete o motivo de se ajoelhar no atendimento, soube que a situação tinha respaldo do famoso restaurante. Após isso, o Ministério Público do Trabalho do Maranhão recebeu denúncia sobre o procedimento.
O que diz o Outback sobre os garçons se ajoelharem no atendimento
Em comentário à postagem da advogada, o perfil oficial do Outback declarou que não havia obrigação dos atendentes de se ajoelharem diante dos clientes. Contudo, a prática era recomendada, a fim de que se possa olhar os clientes na altura dos olhos. Segundo o restaurante, isso tornaria o atendimento mais receptivo.
Porém, após a repercussão negativa, o Outback extinguiu a prática em todas as 141 unidades do restaurante. A partir disso, a nova orientação é que nenhum garçom se ajoelhe ao realizar o atendimento às mesas.
Ainda segundo Ana Beatriz, após a publicação, ex-funcionários do Outback relataram que já tiveram os joelhos machucados pela prática. Outros clientes também apontaram o incômodo com a cena durante atendimento no restaurante.
Nota Oficial do Outback
Imagem: Machina / Shutterstock.com