Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Após sumiço do dinheiro no Bradesco, banco passa por mudanças na área de TI

O sumiço do dinheiro no Bradesco em relação às contas bancárias dos seus usuários causou transtornos na [ultima segunda-feira (27). Confira!

Diversos clientes estão reclamando de sumiço do dinheiro em suas contas no Bradesco. Sendo assim, há relatos que o saldo estava zerado e, inclusive, negativado. As reclamações aconteceram na última sexta-feira (27).

No meio disso, o banco também anunciou que está fazendo mudanças em sua área de TI, com a saída da diretora de infraestrutura e governança desse setor. Saiba mais detalhes sobre essas situações adiante.

Sumiço do dinheiro no Bradesco gera revolta em usuários

Uma mão segurando um celular utilizando o aplicativo do Bradesco, no fundo aparece um notebook
Imagem: Diego Thomazini / shutterstock.com

Clientes do banco relataram por meio da plataforma X (antigo Twitter) confusões com seus saldos bancários, apresentando um sumiço do dinheiro no Bradesco. Recorrendo às redes sociais, essas pessoas expressaram sua preocupação em relação a essa situação.

Veja também:

Saiba como concorrer a vagas de emprego com salários de até R$ 12,8 mil

Sendo assim, de acordo com uma nota emitida pelo Bradesco ao portal Terra, o processamento noturno do banco não atualizou corretamente o saldo das contas de um pequeno grupo de clientes.

Por sua vez, o site Downdetector, que monitora reclamações de usuários para diversas plataformas e serviços, registrou 211 queixas em relação ao Bradesco, sendo 90% delas relacionadas a problemas com saldos de conta corrente. Veja abaixo uma relcamação sobre o sumiço do dinheiro no Bradesco.

Banco promove mudanças na área de TI

Além o sumiço do dinheiro na conta de alguns usuários do Bradesco, o banco promoveu mudanças em relação à sua área de TI. Vale destacar, portanto, que a troca de funcionários nesse setor não tem nenhuma relação com o erro técnico da última segunda-feira (27).

Trata-se, portanto, da saída de Walkiria Marchetti, que antecipou a sua aposentadoria. A apuração foi do do Estadão/Broadcast. Além dela, outra baixa confirmada no Bradesco é o vice-presidente responsável pelo atacado, Eurico Fabri.

Sendo assim, Marchetti, que estava no Bradesco desde 1981, comandou algumas das áreas de tecnologia da informação antes de antecipar sua aposentadoria. Portanto, a saída desses dois executivos marcou as primeiras alterações na diretoria-executiva do Bradesco desde a eleição de Marcelo Noronha à presidência na semana anterior. 

Imagem: Diego Thomazini / shutterstock.com