Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Aposentados e pensionistas do INSS podem pegar até 9 empréstimos consignados ao mesmo tempo

0

Os aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) podem pegar até nove empréstimos consignados ao mesmo tempo, mas em instituições diferentes. Entretanto, é preciso tomar bastante cuidado para conseguir lidar com todos esses contratos, senão poderá ficar com o nome sujo.

Leia também:

Quer dinheiro rápido e fácil? Conheça o penhor da Caixa sem consulta ao SPC e Serasa.

Governo prevê reajuste de 4,2% para aposentados, teto iria para R$ 6.084,71.

Empréstimo sem consulta ao SPC e Serasa da Olé Consignado é confiável?

Aposentados e pensionistas do INSS podem pegar até 9 empréstimos consignados ao mesmo tempo

De acordo com o Banco Central, de 2017 até julho de 2018, por exemplo, foram concedidos mais de R$ 106 milhões em novos empréstimos consignados para os beneficiários do INSS. Em contrapartida, isso acaba sendo cada vez mais difícil para os idosos fecharem o mês no azul: em setembro, 5,4 milhões de pessoas com idade entre 65 e 84 anos estavam com o nome sujo, isso significa uma alta de 10% em relação ao ano passado, segundo dados do SPC Brasil.

Empréstimo consignado possui juros mais baixos

Devido ao fato das parcelas serem descontadas diretamente no pagamento, o risco de calote aos bancos é bem menor. Ou seja, o consignado geralmente costuma ter juros mais baixos que outras modalidades de empréstimo. Em setembro deste ano, os juros médios do consignado eram de 24,4% ao ano, enquanto os do cheque especial eram de 301,4% ao ano e do empréstimo pessoal, de cerca de 122,2% ao ano, segundo dados do Banco Central.

Outro ponto vantajoso do empréstimo consignado é que ele pode ser parcelado em até 72 vezes. Além disso, cada beneficiário do INSS pode tomar até nove empréstimos ao mesmo tempo, desde que, no total, comprometa no máximo 35% de sua renda (30% com empréstimo pessoal e 5% com o cartão de crédito consignado, que também é descontado direto da conta bancária)

Considerações Finais

Embora o aposentado e o pensionista do INSS possa pegar até 9 empréstimos consignados ao mesmo tempo, é muito importante a organização financeira. Assim será possível pagar as parcelas de todos esses contratos. Pois é extremamente ruim ter o nome sujo no mercado e, consequentemente, não ter mais acesso ao crédito.

Gostou da notícia?

Então nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim acompanhará artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao mundo das fintechs.

Comentários
Carregando...