Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Aposentados estão prestes a perder a multa de 40% do FGTS

0

Nesta quarta-feira (20), está em discussão no Congresso Nacional a possibilidade de retirada de multa de 40% do FGTS a trabalhadores aposentados demitidos sem justa causa.  Quando um empregado se aposentava (até então) e continuava prestando serviços a uma determinada empresa, caso fosse demitido sem justa causa, teria direito a receber 40% de multa sobre o valor total do seu FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço).

Leia também:

Governo prevê reajuste de 4,2% para aposentados, teto iria para R$ 6.084,71.

5 cartões de crédito sem anuidade e sem consulta ao SPC e Serasa.

Seja membro

Next, banco digital do Bradesco, fecha parceria com Outback.

Aposentados estão prestes a perder a multa de 40% do FGTS

O depósito do FGTS é feito pelo empregador mensalmente, e corresponde ao valor de 8% sobre o salário bruto do empregado. Quando demitido, ao se aposentar, bem como em outras situações especiais, o beneficiário tem direito ao saque do valor.

A retirada da multa dos 40% faz parte do projeto de Reforma Previdenciária, e vêm gerando muita polêmica. Os empresários e contratantes interpretam a medida de maneira positiva, pois, haverá uma redução de custos. Por outro lado, muitos aposentados esperam serem demitidos para poderem ganhar a multa de 40% sobre o saldo do FGTS.

Contudo, existe uma dúvida que ainda não foi esclarecida, sobre como ficariam os depósitos do FGTS realizados antes da aposentadoria. O trabalhador também perderia este direito? Para onde o recurso iria? Especialistas no assunto dizem que tal proposta é uma forma de os trabalhadores demorarem mais para pedir a aposentadoria, e assim, haveria uma redução de gastos do governo. Como serão as cenas dos próximos capítulos? O que você acha de mais essa medida, caso seja aprovada? Deixe seu comentário logo abaixo e companhe conosco aqui no site Seu Crédito Digital.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter, Instagram. Acompanhe nossas notícias e artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.