Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

App 99 começa a aceitar Pix como forma de pagamento de corridas

Veja em quais cidades já é possível pagar corridas via Pix no app 99.

0

O app 99 de transporte individual de passageiros começou a aceitar o Pix como forma de pagamento das corridas. Mas, ao menos por enquanto, essa novidade está restrita a duas capitais e poucas cidades. Apesar disso, a estimativa da empresa é que a facilidade chegue a todo o país em pouco tempo. Esse é o caso de Recife, que deve contar com essa forma de pagamento em setembro. 

App 99 começa a aceitar Pix como forma de pagamento de corridas

O Pix passou a integrar a carteira digital da empresa 99Pay. Dessa forma, é possível cadastrar a chave Pix na carteira e receber ou enviar transferências. Já nas corridas, a modalidade entra como uma forma de pagamento dentro do app 99. 

Inicialmente, a nova forma de pagamento do app 99 está disponível apenas para as cidades de Brasília (DF), de Cuiabá (MT), de Maringá (PR), de Santos (SP), de Limeira (SP), de Bauru (SP), de Piracicaba (SP) e de Ponta Grossa (PR).

A novidade sem dúvida busca facilitar a vida dos cliente do app 99. Para o motorista, essa é mais uma alternativa de pagamento e reduz os custos com o uso de maquininha de cartão. Além disso, como isso diminui a circulação de dinheiro físico, a nova solução ajuda a ampliar a segurança urbana.

Mas atenção: o passageiro não precisa nem deve fazer pagamentos diretamente para o motorista. Para pagar pela corrida, o cliente deve usar o app 99. Para isso, basta seguir o passo a passo que o app 99 indica, logo após a corrida, de forma 100% digital e segura. 

De acordo com Maurício Orsolini Filho, diretor de payments da 99:

“A conexão do Pix com a 99 representa mais alternativas que oferecemos aos nossos passageiros e motoristas parceiros. Estamos atentos às movimentações do mercado e constatamos que o Pix foi bem-recebido pela população brasileira. Ainda, a integração promove a redução de circulação de moeda física, oferecendo mais segurança e agilidade. O recurso permite que o usuário faça transações financeiras em uma plataforma amigável e, ao mesmo tempo, oferece ao motorista parceiro mais uma forma rápida de recebimento ainda dentro da nossa plataforma, tudo isso sem ter que pagar taxas de transferências bancárias”.

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Julio Ricco / Shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...