Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

É possível desbloquear o Caixa Tem sem ir a uma lotérica ou agência?

Veja como fazer o desbloqueio do seu aplicativo.

0

Muitos beneficiários do Auxílio Emergencial, ao tentar receber seu dinheiro, acabam se deparando com sua conta bloqueada. Para resolver o problema, é preciso procurar uma casa lotérica ou agência para solucionar o caso. Mas, será que existe uma outra forma de desbloquear o Caixa Tem, sem precisar sair de casa? É o que veremos a seguir. Confira.

É provável que você também goste:

Confira o horário de funcionamento dos bancos no feriado de Corpus Christi

Como ganhar cashback no cartão de crédito do Banco Inter?

Como ver saldo ou extrato no aplicativo Caixa Tem?

É possível desbloquear o Caixa Tem sem ir a uma lotérica ou agência?

Infelizmente, não é possível desbloquear o Caixa Tem sem ir até uma lotérica ou agência da Caixa. Assim, para realizar o desbloqueio e o cadastramento da senha, o beneficiário deve apresentar um documento pessoal com foto, como o RG ou a CNH (Carteira Nacional de Habilitação), e levar o celular cadastrado no Caixa Tem. Com isso, você também pode sacar o auxílio na própria lotérica, sem a necessidade de gerar código de saque no aplicativo.

De acordo com a Caixa, um dos principais objetivos em relação ao app Caixa Tem é evitar fraudes. Pensando nisso, o banco permite apenas o cadastro de uma conta (um número de CPF) por número de celular, além da utilização de até duas contas em um único dispositivo eletrônico. Ou seja, beneficiários que utilizam diversos chips de linhas pré-pagas, e acabam com seus CPFs vinculados a diversos números de celular, têm a conta no Caixa Tem bloqueada.

“Talvez esse seja o maior ponto em relação aos bloqueios: nós não permitimos um número grande de números de celular por CPF porque, no ano passado, identificamos isso como a principal fragilidade quanto a potenciais fraudes”, disse Pedro Guimarães, presidente da Caixa, em entrevista no dia 6 de abril.

Agências físicas também estão funcionando

Por fim, além das lotéricas, se você está com o aplicativo Caixa Tem bloqueado, você pode ir a uma agência da Caixa, entre 8h e 13h, portando um documento oficial com foto, como o RG ou a CNH, e o número do CPF para liberar a sua conta digital.

Vale ressaltar que os valores depositados podem ser utilizados imediatamente para pagamento de contas de consumo (água, luz etc.) e compras pelo Caixa Tem, sejam elas feitas de forma presencial ou pela internet.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: gideonijunior / shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...