Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

App Caixa Tem vai disponibilizar um cartão de crédito

O app Caixa Tem deve se consolidar como um banco digital com vários produtos. Dentre eles, um cartão de crédito e programa de microcrédito.

0

Na última quinta-feira (24), o vice-presidente de negócios de varejo da Caixa, Celso Leonardo Barbosa, afirmou que o app Caixa Tem vai ter um cartão de crédito e microcrédito. O aplicativo foi criado em 2020 para melhorar o acesso aos pagamentos do auxílio emergencial, desenvolvido pelo Governo Federal. 

App Caixa Tem vai disponibilizar um cartão de crédito

O app Caixa Tem, após o fim do auxílio emergencial, deve se consolidar como um banco digital com diversos produtos. Dentre eles, um cartão de crédito. No decorrer do painel no congresso Ciab, de tecnologia bancária, promovido pelo Febraban, o executivo não informou as datas ou o plano de implementação dos produtos. 

“Continuamos com uma maior oferta de produtos para o cliente ter mais facilidade e conveniência. Já estou dando spoiler do lançamento de cartão de crédito e do microcrédito que o Caixa Tem vai ter”, disse Barbosa. 

Por fim, o vice-presidente afirmou que a Caixa deve abrir 130 agências novas em todas as regiões do Brasil. “Precisamos ser mais digitais, mas também precisamos ser presenciais”, afirmou Barbosa.

Empréstimo no Caixa Tem

De acordo com o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, após o fim do auxílio há uma grande chance do app Caixa Tem disponibilizar empréstimos entre R$ 100 e R$ 300. Para os dirigentes da estatal, os pequenos valores destinam-se às pessoas mais necessitadas. Além disso, não devem provocar um aumento na dívida entre as famílias. 

O banco estuda um programa de microcrédito, e conforme informações de Guimarães, ele está na fase final de desenvolvimento. Na visão dos dirigentes da instituição, a oferta de créditos para pessoas mais carentes fez com que boa parte da população abrisse a sua primeira conta bancária. 

Dessa forma, o banco pretende consolidar o app Caixa Tem, como um banco digital importante para a população de baixa renda. Além disso, Guimarães tem planos para tornar o app cada vez mais completo com os mais diversos produtos.

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre os bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e as matérias relacionadas ao mundo das finanças.

imagem: Brenda Rocha – Blossom / shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...