App da Caixa está fora do ar e com erros há 3 dias
Usuários notificaram, pelo Twitter e pelo Downdetector, os erros VS-STI, VS-OUT e outros.
Com instabilidade no sistema, o app da Caixa está fora do ar desde segunda-feira (01/03). Além do aplicativo, o Internet Banking também apresenta problemas que impossibilitam o acesso aos serviços de contas.
Pelo Twitter, os usuários alegaram que não conseguem fazer operações bancárias pelo celular e deparam com os erros “VS-STI”, “VS-OUT”, “VU-OUT”, “timed out”e “5x”.
É provável que você também goste:
Novo auxílio emergencial no Caixa Tem pode chegar a R$ 375
Caixa se posiciona sobre instabilidade no aplicativo e site
R$ 100 a R$ 300 serão liberados no Caixa Tem: veja se você tem direito!
Segundo o site Downdetector, foram registradas milhares de reclamações nas últimas 24 horas, com o maior pico foi na segunda-feira, por volta de 13h20, com mais de 1.500 reclamações. Ontem (03/03), às 10h17, o site recebeu 240 notificações de falhas. Problemas de operações por celular (38%), de acesso à conta (33%) e no site da Caixa (28%) foram notificados e geraram muita preocupação.
As reclamações vieram de todo o Brasil, sobretudo dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Brasília, Ceará e Minas Gerais.
Até o momento desta publicação, o site apresentou oscilações durante a manhã desta quinta-feira (04/03) e atingiu uma certa normalidade até às 09h00.
O que fazer quando não conseguir acessar a Caixa digital?
Tanto pelo app quanto pelo Internet Banking, os correntistas da Caixa se depararam com mensagens de erro ao tentarem fazer transações em suas contas. Tratam-se, portanto, de erros recorrentes que prejudicam o cliente e exigem que ele vá até a agência. Similarmente, há duas semanas atrás o aplicativo ficou parado devido ao erro VS-STI, com a mensagem “Não foi possível atender sua requisição no momento”.
Quando o usuário não conseguir acessar a Caixa, o recomendado é que a primeira ação a ser tomada seja a de entrar em contato com os canais de atendimento oficiais, para que os técnicos do banco entrem em ação.
É importante fazer menção de que erros como o VS-STI ou também o VS-OUT se referem a falhas na conexão. Já o erro 5x, refere-se a senha errada.
Alguns problemas podem ser resolvidos pelos canais de suporte da Caixa: via telefone (3004 1104, para capitais; 0800 726 0104, para outros locais); via redes sociais (pelo Twitter e pelo Facebook). Mesmo assim, o melhor a fazer é esperar até que o pico de instabilidade passe.