Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Caixa se posiciona sobre instabilidade no aplicativo e site

Foram cerca de 4 mil reclamações

Na segunda-feira (01/02) clientes da Caixa Econômica Federal reclamaram de falhas no aplicativo. Segundo os clientes, não era possível ter acesso às contas e, dessa forma, não podiam realizar transferências DOC ou TED, transferências via PIX, ou efetuar pagamentos. Além disso, os caixas eletrônicos também estavam fora do ar.

No Downdetector, site onde os usuários notificam os problemas, as reclamações começaram logo pela manhã, mas o horário entre 12h e 13h foi quando as elas se intensificaram.

O site chegou a atingir a marca de 1.400 reclamações às 13h30, o principal motivo foi a impossibilidade de conseguir acessar a conta e realizar operações através do site ou do celular. As cidades que mais relataram o problema foram: Brasília, Curitiba, Porto Alegre e São Paulo.

É provável que você também goste:

Sistema da Caixa fora do ar: clientes não conseguem acessar o site e app

Empréstimo Caixa sem consulta ao SPC e Serasa: como ser aprovado?

CUIDADO: Golpistas já estão sacando o FGTS da Caixa

Resposta da Caixa sobre a instabilidade

Os correntistas se apoiaram nas redes sociais para realizar as denúncias dos problemas. Há diversos relatos no Twitter sobre o ocorrido, e a Caixa na sua conta afirma estar respondendo as reclamações de forma direta e pessoal com cada cliente.

Os relatos dos clientes insatisfeitos também diziam que no site, ao entrar, ele não carregava completamente e continha apenas uma mensagem “Estabelecendo conexão segura”.

O Banco informou em uma nota que o serviço do Internet Banking demonstrou intermitência no dia em questão, porém, a normalização ocorreu já no período da tarde.

Normalização no período da noite

Durante a noite, mensagens que diziam sobre a normalização do site ocorreram. Contudo, as reclamações de clientes que ficaram o dia todo sem conseguir acessar suas contas e realizar transações ainda aconteceram.

Até então não houve nenhum comunicado oficial por meio da Caixa para explicar as instabilidades relatadas pelos clientes.

Enfim, gostou da matéria?

Então, siga o nosso canal do YouTube, e nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao assunto de fintechs.

Imagem: Antonio Salaverry/shutterstock.com