Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

App do Nubank lidera em downloads e em usuários ativos em setembro

Confira os números de downloads e de usuários ativos de outros aplicativos de bancos.

0

O Bank of America realizou uma pesquisa sobre os apps mais baixados durante o mês de setembro ao analisar os dados do Google Play e Apple Store. Na categoria de bancos, fintechs e carteiras digitais, o app do Nubank foi o mais baixado. De acordo com o levantamento, o app da fintech teve 2,928 milhões de downloads em setembro. Em seguida, estão o PicPay, com 1,562 milhão de downloads; Banco Pan, com 1,368 milhão de downloads, e o PagBank, que conseguiu 1,204 milhão de downloads. Confira os detalhes abaixo.

Empréstimo Caixa Tem é uma cilada? Há opções mais vantajosas

App do Nubank lidera em downloads e em usuários ativos em setembro

No total, ocorreram 17,860 milhões de downloads de apps de bancos e carteiras digitais no Brasil durante o mês passado. O valor mostra um aumento de 24% em comparação a um ano atrás. No entanto, esse número ainda é 12% abaixo do que o resultado que encontrado em agosto.

Ademais, o levantamento feito pelo Bank of America também apurou o número total de usuários ativos nesses apps em setembro. O resultado mostra que o Nubank também é líder nessa lista, com 33,539 milhões de usuários ativos. Em seguida, estão o Mercado Pago, com 14,985 milhões e o Banco Pan, com 14,901 milhões. Logo após, estão o AME digital, com 14,302 milhões de usuários ativos, e o PicPay, com 10,422 milhões.

No que diz respeito aos bancos tradicionais, o app do Banco do Brasil foi o mais baixado durante o mês de setembro, com 1,518 milhões de downloads. Em seguida, está o Santander, que conseguiu 1,003 milhão, e logo após estão o Itaú, com com 917 mil, e o Bradesco, com 889 mil downloads.

Vale ressaltar que o levantamento não levou em conta o app da Caixa (1,227 milhão) e Caixa Tem (966 mil downloads). O motivo disso é que os dois apps sofrem influência direta com o fim do auxílio emergencial. Na soma total, os apps de bancos tradicionais foram baixados 6,520 milhões de vezes em setembro de 2021. O resultado demonstra uma queda de 11% em comparação a agosto e 51% em relação a setembro de 2020.

Por fim, no que diz respeito ao número de usuários ativos em setembro, a pesquisa mostra que o app do Caixa Tem lidera com 41,925 milhões de usuários ativos. Logo atrás estão o Itaú, com 14,258 milhões; o Bradesco, com 12,280 milhões; o Santander, com 9,999 milhões, e o Banco do Brasil, com 9,910 milhões.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Ascannio / Shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.