Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Aplicativo íon, do Itaú, passa a oferecer a função “agregador de investimentos”

Funcionalidade, já disponível, está inserida no conceito de ‘open banking’ e permite visualizar, em um só painel, até 8 carteiras distintas em diferentes instituições.

O íon, aplicativo de investimentos do Itaú Unibanco, disponibilizou a função “Agregador de Investimentos” em sua nova atualização, que possibilita a visualização, em um único painel, de até 8 carteiras distintas, sejam elas de diferentes contas do Itaú, de outros bancos ou corretoras. Com isso, o íon passa a ser o primeiro aplicativo de uma instituição bancária no Brasil a oferecer essa opção, que está inserida no conceito de “Open Banking” e inovação em serviços financeiros.

A recente atualização do íon também disponibiliza produtos de corretora, permitindo que os usuários realizem operações de compra e venda de ativos de renda variável, por exemplo, pelo próprio aplicativo, como ações, BDRs, ETFs, dentre outros.

“Esse é mais um marco no desenvolvimento tecnológico de ferramentas para apoiar o investidor e resultado do alto investimento em sistemas e equipes de ponta. Queremos que o íon Itaú seja uma experiência em investimentos ao oferecer uma jornada completa aos usuários, incluindo recomendações adequadas para cada perfil de investidor e conteúdo constantemente atualizado”, afirma Carlos Constantini, diretor responsável pela área de Gestão de Recursos e membro do Comitê Executivo do Itaú Unibanco.

App íon é o primeiro com a função “agregador de investimentos”

Claudio Sanches, diretor de produtos de investimento e previdência da instituição, reforça o ineditismo do agregador de investimentos como resultado de escutas feitas com clientes e o cuidado no trato com as informações financeiras dos usuários. “Identificamos, por meio de pesquisas, que essa é uma demanda real de quem possui investimentos alocados em diferentes instituições. Com o agregador disponibilizado no íon, estamos trazendo essa solução para facilitar a gestão de investimentos para as pessoas. Todos os dados do íon trafegam com comunicação criptografada e seguem o mesmo padrão de segurança dos demais canais do Itaú”. O executivo ainda reforça o diferencial dessa funcionalidade no app. “A partir dessa novidade, será possível consolidar todos os investimentos, permitindo o acompanhamento global da carteira do cliente em um único lugar”.

Os usuários do íon que são correntistas do banco conseguem fazer movimentações em suas alocações em produtos do Itaú diretamente pelo app. Essa função, por enquanto, não se aplica às carteiras de outras instituições financeiras visualizadas no agregador, mas existem diversos produtos de investimento de outras gestoras disponíveis para contratação no app.

Sobre o íon Itaú

O íon é a plataforma de investimentos do maior banco privado da América Latina. O aplicativo, disponível para download nas lojas de apps, nasceu como MVP (Minimum Viable Product – Mínimo Produto Viável) no final de 2020. Isso significa que ele segue em constante aprimoramento e evolução, com outras funcionalidades e produtos de investimento que serão adicionados ao aplicativo ao longo do tempo. O time que desenvolve o app tem uma estrutura com mais de 230 profissionais, entre colaboradores do banco e parceiros. Até o momento, o íon já soma mais de R$ 112 milhões em aplicações feitas diretamente pelo app e, aproximadamente, R$ 67 milhões em resgates. O íon já pode ser baixado na Apple Store e na Google Play. Se você quiser saber mais sobre o íon, então acesse este link.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: app Íon no Google Play.