Se você é uma pessoa moderna, que só utiliza cartões e abandonou de vez o hábito de andar com dinheiro na carteira, saiba que o PicPay é o aplicativo mais indicado para você! A carteira digital foi criada a partir de uma startup em 2012, mas teve seu auge de utilizações no ano de 2017. Disponível para Android e iPhone, o PicPay possibilita diversas transações financeiras, como pagar um amigo que está organizando um churrasco, dividir o valor de um presente, e até mesmo o pagamento em determinados estabelecimentos. Portanto, é uma ferramenta segura, e indispensável nos dias de hoje!

Leia também:

PicPay, além de pagar qualquer boleto, ajuda a não entrar no SPC e Serasa.

Banco Inter lança consórcio imobiliário com carta de crédito de até R$ 240 mil.

Já baixou? O app PicPay pode agilizar pagamentos de boletos e contas!

Como funciona?

Primeiramente, você deverá baixar o app na Apple Store ou Google Play. Depois, fará um cadastro com todas as suas informações pessoais (que devem ser preenchidas corretamente), e também deverá inserir um cartão de crédito para pagamento.

Os pagamentos são realizados de formas diversas:

  • Através do envio de convite em grupos de WhatsApp;
  • Via GPS, que localiza os estabelecimentos próximos;
  • Pela leitura de QR code;
  • Além disso, é possível transferir saldos acumulados no PicPay para a sua conta bancária.

Você poderá também inserir “créditos” em sua carteira, para utilizar o saldo em operações e pagamentos futuramente.

Quais os benefícios?

Conforme exposto nos tópicos anteriores, trata-se de um aplicativo extremamente prático para quem quer dividir “contas”, e também aos que preferem realizar pagamentos via app em bares, lojas e restaurantes.

Os cartões de crédito aceitos são Visa, Mastercard, American Express, Elo e Hipercard – ou seja, diversas bandeiras para aumentar a facilidade e adesão. Além disso, ao se cadastrar, o usuário recebe um bônus de R$ 10,00! Você ainda não possui o PicPay? Entre aqui neste link e utilize o meu código RKWM.

Existem tarifas?

São realizadas cobranças de taxas apenas para donos de estabelecimento que utilizam o PicPay como forma de pagamento. Portanto, se sua finalidade de uso é como consumidor, você estará isento de taxas!

Gostou da notícia?

Então nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Acompanhe artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao mundo das fintechs.