A Samsung acabou de lançar o aplicativo Pay Touch, que transforma qualquer celular compatível com a tecnologia NFC da empresa em uma maquininha de cartões de crédito e débito.

É provável que você também goste:

Banco Inter atinge a marca de 250 mil cartões Morumbi do São Paulo FC.

next anuncia novidades que superam NuConta, com ZERO tarifas e mais benefícios.

Santander Way lança função que permite enviar e receber dinheiro para os contatos.

Fim das maquininhas? Samsung lança app que transforma celular em máquina de cartão

A gigante sul-coreana está apostando na popularização dos pagamentos por aproximação para difundir a tecnologia. Entretanto, a novidade estará disponível apenas para os consumidores canadenses.

Como funciona o Samsung Pay Touch

Depois do usuário instalar o app Samsung Pay Touch, o portador do smartphone compatível faz um cadastro. Assim, passa a ser elegível para aceitar pagamentos por aproximação pelo celular.

Ou seja, só será preciso encostar o smartphone com o APP Pay Touch instalado no cartão, smartwatch, pulseira, celular ou qualquer dispositivo que permita pagamentos por aproximação.

Recebimento em no máximo 48 horas

Além de, obviamente, não precisar comprar a máquina de cartão, o usuário do Pay Touch contará com acesso a uma das menoers taxas no mercado. No Canadá, pas em que a novidade será testada inicialmente, o percentual cobrado nas vendas pela função crédito é de, apenas, 2,65%. Já nas vendas pelo débito, promocionalmente, está com taxa única de R$ 0,10 por transação.

Quando chegará ao Brasil?

Os pagamentos por aproximação estão se popularizando no Brasil. Então a expectativa é de que o serviço chegue em breve. Segundo pesquisas das maiores bandeiras, a Visa e Mastercard, no Brasil, mais de 80% das maquininhas já são compatíveis com pagamentos por aproximação (NFC ou Contactless). Até porque a maioria das bandeiras já estão optando pela troca de cartões para a tecnologia Contactless.

O Pay Touch já nasce preparado para a revolução nos meios de pagamentos. A tendência é que os cartões que precisem ser inseridos na maquininha acabem.

Gostou da notícia sobre o app da Samsung que transforma celular em máquina de cartão?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Acompanhe os nossos artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto das fintechs.