Durante o seu evento especial, a Apple anunciou o seu mais novo serviço que deverá deixar os amantes de iPhone eufóricos: o Apple Card. Já estávamos na expectativa do lançamento desde fevereiro, mas agora é oficial. Basicamente, trata-se de um cartão de crédito digital, que funciona no próprio iPhone. Ele poderá ser solicitado instantaneamente pelos seus usuários. O serviço chegará no segundo semestre de 2019. Confira maiores informações sobre mais esta novidade.

É provável que você também goste:

O CPF não consta no SPC/Serasa, por que Nubank e Digio não me aprovam?

Apple Card: o cartão de crédito do iPhone, com cashback e recompensas

Através de uma interface que promete ser bastante intuitiva, o cartão vai permitir que os usuários acessem os dados diretamente através de um aplicativo. Outra vantagem é que o suporte será instantâneo. Ou seja, tão simples quanto uma troca de mensagens.

O aplicativo será inteligente, utilizando aprendizado de máquina (Machine Learning) para traduzir os nomes fantasia de cada estabelecimento que você fizer as suas compras. As compras ainda podem ser divididas em categorias, como alimentação, entretenimento e transporte, por exemplo.

Benefícios do Apple Card

O cartão de crédito digital da Apple também oferecerá prêmios aos seus usuários, utilizando uma variação do cashback, o Dauly Cash. Ou seja, todos os dias que o usuário gastar determinado valor no seu cartão, ele pode receber de volta 2% do valor e gastar da maneira que ele decidir. Cabe ressaltar que nas lojas oficiais da Apple, a porcentagem de cashback sobe para 3%. Nos cartões físicos, o Daily Cash oferece 1% de cashback nas compras realizadas.

O usuário ainda poderá definir conforme a sua preferência a sua fatura, e poderá pagar em semanas ou quinzenas, por exemplo.

Cartão de crédito físico

O Apple Card também poderá ser adquirido fisicamente. Contudo, ao contrário de outros cartões de crédito convencionais, este funcionará de maneira mais segura. O cartão não vai utilizar um número específico, data de vencimento e sequer um código de segurança. A Apple fechou a parceria com o banco Goldman Sachs para viabilizar o Apple Pay, sendo que o processamento dos pagamentos será feito pela MasterCard.

Por fim,confira o vídeo de apresentação do Apple Card (em inglês):

Enfim, gostou do artigo?

Então nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Acompanhe nossos artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao mundo das fintechs.